Faço tratamento a mais ou menos 1 ano e meio, faço psicoterapia e acompanhamento psiquiátrico. Porem

3 respostas
Faço tratamento a mais ou menos 1 ano e meio, faço psicoterapia e acompanhamento psiquiátrico. Porem de uns 6 meses pra cá, tenho tido uma sensação de pressão e cabeça vazia ao mesmo tempo, uma fraqueza rápida e formigamento nas mãos, isso tudo de uma vez só. Seria algo relacionado com a medicação? Ou mais um dos sintomas fisicos causados por tag, depressão e Toc.?
Pode ser dos sintomas físicos do TAG, depressão e TOC, ou pode ser da medicação em uso, por isso é importante conversar com seu psiquiatra.

Os sintomas que você está descrevendo, como a sensação de pressão na cabeça, cabeça vazia, fraqueza e formigamento nas mãos, podem ter diversas causas e é importante investigar a origem desses sintomas com seu médico.

Esses sintomas podem ser causados pela medicação que você está tomando, mas também podem estar relacionados a sintomas da sua condição de saúde mental, como transtorno de ansiedade generalizada (TAG), depressão ou transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Além disso, esses sintomas também podem ser causados por outras condições médicas, como problemas neurológicos ou cardiovasculares.

Por isso, é importante que você informe seu médico sobre esses sintomas para que ele possa realizar uma avaliação completa e determinar a causa subjacente. Ele poderá realizar exames médicos e avaliar seus medicamentos para descartar ou confirmar se esses sintomas estão relacionados à sua medicação.

Seu médico poderá sugerir mudanças na dose ou no tipo de medicação que você está tomando, se necessário. Além disso, ele poderá avaliar a necessidade de outros tipos de tratamentos, como psicoterapia adicional ou mudanças no estilo de vida para ajudar a reduzir seus sintomas.

Lembre-se de que é importante relatar quaisquer sintomas que você esteja sentindo ao seu médico, pois ele pode ajudá-lo a encontrar a melhor forma de tratamento para suas necessidades individuais.
Eventos psicossociais vão interferir de forma mais ou menos intensa no curso da sua vida. Uma vez que seu cérebro "aprendeu" a expressar angustia na forma de formigamentos, sensação de cabeça vazia... suponho que algo em sua vida possa estar reagudizando sintomas relacionados ao TAG / depressão. Algumas coisas nos desconfortam sem que nos possamos perceber na nossa consciência. Como não houve interrupção do tratamento nem troca de medicamentos a causa mais provável do recrudescimento dos sintomas são os eventos psicossociais. Converse com sua psicóloga. Se persistirem retorne no seu psiquiatra.