Faço acompanhamento com uma psicóloga ha 5 meses e ainda não vi resultados. Acho que ela fala tudo

10 respostas
Faço acompanhamento com uma psicóloga ha 5 meses e ainda não vi resultados. Acho que ela fala tudo que eu já sei que deveria ser feito e me sinto infantilizada por ela, principalmente pq eu percebo que ela muda a voz pra falar (acho que fica infantil). Isso é algum tipo de abordagem?
Olá.
Você não está satisfeita como o tratamento está sendo conduzido. Dizer isto a ela pode ser bastante útil e alguns ajustes podem ser feitos. A boa relação terapêutica é essencial para o sucesso do tratamento e deve haver reciprocidade. Coverse com ela e exponha suas expectativas.
Um abraço.

Se você não se sente confortável e não vê resultados, pode ser importante procurar outro profissional.
Outra possibilidade é conversar com sua psicóloga sobre como você se sente, para verificar se e como continuar, ou o encaminhamento para outro profissional, além de entender o porque você se sente assim e porque não vê resultados.
Espero ter ajudado!
Um dos requisitos mais importantes para o sucesso do tratamento é a empatia entre a dupla paciente-psicoterapeuta. Esta condição envolve o sentimento de acolhimento e compreensão, o respeito pelas queixas e pensamentos e a capacidade de proporcionar ao paciente um entendimento sobre suas dificuldades, promovendo o autoconhecimento. É perfeitamente normal que, às vezes, esta condição possa não ocorrer entre a dupla. Neste caso, o melhor é falar abertamente com seu psicoterapeuta sobre como você se sente e buscar uma nova experiência com outro profissional que atenda melhor
a sua necessidade.
Diante de seu descontentamento em relação sua Psicóloga, sugiro que busque conversar a respeito com ela.Considerando que o vínculo terapêutico é muito importante para se obter sucesso no processo terapêutico. Em relação a ser uma abordagem desconheço, pressuponho que seja seu jeito de trabalhar sua relação com o paciente . O mais importante para um bom resultado terapêutico e que se sinta confortável com o profissional Abcs
Antes de mais nada vc deve conversar com ela, saber por que ela te trata assim , deve ser o comportamento da pessoa da sua psicóloga, ou seja ela deve ser assim com todos, mas e bom comunicar com ela da sua insatisfação, e se depois disso não tiver uma melhora procurar outra.
Olá! Antes de tomar qualquer outra atitude sugiro que compartilhes com ela a forma como te sentes. Cinco meses normalmente é tempo suficiente para fazer um vínculo. Falar normalmente é a melhor solução. Abraço!
Seria interessante, caso se sinta confortável, conversar com a profissional sobre como se sente a respeito disso. Parte do processo psicoterapêutico está justamente ligado ao que se produz na relação psicólogo/paciente, a ideia é que isso possa ser trabalhado e usado na terapia. Dependendo do desenrolar dessa conversa acredito que terá mais condições de decidir por se manter nessa terapia ou pensar em trocar de profissional. Abraço!
Provavelmente não se trata de uma abordagem, mas do estilo de trabalhar da profissional. Recomendo que você fale com ela sobre como essa postura dela repercute em você. A partir dessa conversa vocês poderão decidir se continuam o trabalho ou se será melhor você procurar outro profissional. O mais importante é você continuar se cuidando.
Acredito que seja necessário informar a profissional sobre suas dúvidas e apresentar suas reais necessidades. Quando damos inicio a um tratamento terapêutico vamos com expectativas, e idealizados formas de tratamento que as vezes diferem do que ocorre na real. Por isso é importante desenvolver uma comunicação clara dos objetivos de estar em terapia. Converse e se assim não for o que busca, procure outro profissional, mas não deixe de fazer terapia.
Olá
Para a psicoterapia surtir efeito é necessário empatia entre o paciente e o psicoterapeuta. O fato de você não 'gostar" da forma com um psicoterapeuta atua, não quer dizer necessariamente que ele é um mau profissional, simplesmente não houve a formação de um vínculo. Se não se sentir a vontade para conversar sobre isso, procure um outro profissional. Persista para o seu bem!
Boa sorte