Fa o uso de parox, alprazolan, rispiridina e mirtazapina, posso tomar fluconazol?

3 respostas
Fa o uso de parox, alprazolan, rispiridina e mirtazapina, posso tomar fluconazol?
A melhor resposta que podemos lhe informar é consulte o seu médico psiquiatra. Procurar na internet, fóruns, ou outros locais, ninguém vai saber sua história de vida, seu perfil de alergia, seu histórico de uso de medicamentos e efeitos colaterais, suas preferências, suas condições financeiras. Isso é um exemplo de ato médico que só pode ser avaliado em consulta. E sim, os medicamentos possuem interações metabólicas, podendo aumentar ou diminuir os efeitos terapêuticos ou colaterais.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
De fato, como disse minha colega, essas medicações têm interações e pode haver um aumento do efeito sedativo, ou seja, é uma combinação que pode causar sonolência.
Convém avisar quem lhe assiste para que oriente ajustes no esquema medicamentoso!
À disposição,
Rodrigo
Antes de tomar qualquer medicamento, é importante sempre consultar o médico que prescreveu seus medicamentos para avaliar possíveis interações medicamentosas.

O fluconazol é um medicamento antifúngico comummente utilizado para tratar infecções fúngicas. Em geral, não há interações conhecidas entre o fluconazol e os medicamentos que você está utilizando (paroxetina, alprazolam, risperidona e mirtazapina).

No entanto, como cada pessoa é única e pode reagir de forma diferente aos medicamentos, é importante conversar com seu médico antes de tomar o fluconazol para evitar possíveis riscos ou interações medicamentosas.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 259 perguntas sobre Ansitec
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.