Extrair um dente, tomando amoxicilina por três dias,sinto melhor posso parar,e tomar uma cerveja fim

6 respostas
Extrair um dente, tomando amoxicilina por três dias,sinto melhor posso parar,e tomar uma cerveja fim de semana?
Tome conforme a orientação do seu dentista, geralmente é prescrito por no mínimo 7 dias.

Siga as recomendações do seu dentista, só ele sabe como estava este dente que você extraiu.
Continue os Antibióticos normalmente. Não existe interação medicamentosa com a amoxicilina. No entanto um corpo com a ingestão de álcool demora mais para se restabelecer.
Olá! O senhor deve continuar com o antibiótico pelo menos até completar 7 dias do início. Quando interrompemos o antibiótico no meio do tratamento, pode acabar selecionando as bactérias que ainda estão vivas, que normalmente são as mais resistentes, e com isso, favorecer o crescimento dessas piores. Por isso, é importante tomar todos os dias para garantir que a infecção reduza mesmo. Quanto a cerveja, o seu uso irá reduzir a eficácia do remédio, não é muito indicado. Sei que é ruim, mas tenta se esforçar Iara conseguir fazer o tratamento completo e ficar mais tranquilo!
O ideal é seguir o tempo de uso que foi prescrito por seu profissional. Caso o tempo já tenha passado, na ausência de infcções e sintomatologia, pode beber com moderação.
O que não deve é interromper por conta própria para realizar determinada atividade.
Consulte o seu profissional antes de tomar quaisquer decisões.
Procure seguir o esquema terapêutico proposto pelo cirurgião-dentista, assim como as orientações do pós-operatório. Muitas vezes o paciente já está se sentindo bem, mas precisa continuar com a medicação. O bom resultado vai depender da habilidade do cirurgião e da cooperação do paciente no pós-operatório.