extrair o dente ontem e hoje (1 dia) caiu, e eu não tô sentindo dor, e a clínica onde eu sou consult

1 respostas
extrair o dente ontem e hoje (1 dia) caiu, e eu não tô sentindo dor, e a clínica onde eu sou consultada minha dentista só trabalha as quartas, ou seja vou ter que esperar até semana q vem, tem algum problema?
Após a extração de um dente, é normal que um coágulo de sangue se forme no local para proteger a área e iniciar o processo de cicatrização. Esse coágulo age como uma barreira, promovendo a cura e evitando que o local fique exposto. Se ele caiu no dia seguinte e você não está sentindo dor, isso pode indicar que a cicatrização está ocorrendo de maneira satisfatória, mas é importante estar atenta a alguns sinais que possam sugerir complicações.

Uma possível complicação é o **alvéolo seco (alveolite)**, que ocorre quando o coágulo se desloca e não é substituído adequadamente pelo tecido de cicatrização. Nesse caso, a dor costuma ser intensa e pode começar alguns dias após a extração. Se você não está sentindo dor agora, é um bom sinal, mas é importante monitorar para evitar essa condição dolorosa.

Outra situação a ser observada é a **infecção**. Se notar sintomas como inchaço, mau cheiro, sabor desagradável na boca ou febre, isso pode indicar uma infecção e requer atenção imediata.

Enquanto aguarda a consulta com sua dentista, é recomendável tomar alguns cuidados. Evite enxaguar a boca com força e escovar diretamente no local da extração, pois isso pode deslocar qualquer coágulo que esteja se formando. Além disso, não fume, pois o cigarro pode prejudicar a cicatrização, e prefira alimentos mais macios e frios, evitando aqueles que sejam duros ou quentes e que possam irritar a área.

Se você não apresentar dor, inchaço ou outros sinais de complicação, é possível aguardar a próxima consulta sem preocupações. No entanto, caso surjam sintomas de dor intensa ou outros desconfortos, procure uma clínica de urgência odontológica para uma avaliação antes da consulta marcada.