Extrai um siso inferior, e após a cirurgia o lado esquerdo do meu lábio ficou uns 3/4 dias dormente
11
respostas
Extrai um siso inferior, e após a cirurgia o lado esquerdo do meu lábio ficou uns 3/4 dias dormente e coçou muito, hoje quase 2 meses depois sinto uma dorzinha (moderada) nessa parte do lábio e recentemente percebi que ao tocar meu lábio sinto incômodo em alguns dentes desse mesmo lado como se estivessem sensíveis. O que pode ser?
Possivelmente uma parestesia.
Pode ser tratada com laserterapia e vitaminas do complexo B.
A parestesia pode ser temporária (durando de poucos dias a vários meses) ou permanente. O melhor a fazer é uma boa avaliação radiográfica e/ou tomografica de como estava o caso antes da extração comparando com o estado atual e iniciar de imediato o tratamento indicado.
Pode ser tratada com laserterapia e vitaminas do complexo B.
A parestesia pode ser temporária (durando de poucos dias a vários meses) ou permanente. O melhor a fazer é uma boa avaliação radiográfica e/ou tomografica de como estava o caso antes da extração comparando com o estado atual e iniciar de imediato o tratamento indicado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo plenamente com Dr. Narcelo.
Possivelmente, é uma parestesia.
Procure um dentista.
Procure um dentista.
Olá, com certeza aconteceu uma parestesia temporária. Como o colega acima já citou, o ideal seria reposição com vitamina do complexo B e sessões de laserterapia, que ajuda muito na sinapse nervosa.
Forte abraço e fico a disposição
Forte abraço e fico a disposição
Provavelmente o seu dente deveria estar muito próximo ao nervo,isso causa uma parestesia,que pode ser temporária ou definitiva acredito que a sua é temporária.
Procure o profissional que lhe atendeu que existe tratamento.
Procure o profissional que lhe atendeu que existe tratamento.
Como dito pelos colegas acima, tudo indica se tratar de uma parestesia. A parestesia pós cirúrgica é uma lesão causada normalmente por trauma nas fibras nervosas de nervos adjacentes ao local operado. Pode ser total, com ressecção de alguma terminação nervosa ou pode ser parcial de apenas algumas fibras desses nervos, o que parece ser o caso em questão, já que, parcial, pode haver reparação da bainha mielínica dos nervos afetados. Quando total, é mais difícil voltar a sensibilidade no local. Se está "formigando" ou coçando, é bom sinal, pois está se reparando. As células nervosas não se reparam na sua parte parenquimatosa, ou seja o corpo do neurônio ou célula nervosa, mas pode se reparar no seu mesênquima e na bainha mielínica que envolve o corpo dos neurônios. Caso queira acelerar o processo de reparação as vitaminas do complexo B ajudam muito, principalmente a vit B12. Existe um medicamento específico para esse tratamento, o ETNA, que pode ser prescrito pelo cirurgião que o atendeu. Não tome medicamento por indicação de internet ou qualquer mídia. volte ao seu dentista e sugira essa medicação e ele poderá avaliar se tu podes tomá-lo ou não.
Olá boa tarde, pelo seu relato possivelmente ocorreu uma parestesia (perda da sensibilidade da região), que está ligada a um trauma na região do nervo. Está parestesia muitas vezes é temporária, um tratamento de laserterapia ajudará a acelerar o processo de recuperação.
Concordo com todas as respostas dos brilhantes colegas.
Provavelmente deve ser uma parestesia no nervo, existe dois tipos de parestesia a reversível e irreversível , o ideal é fazer uma avaliação , venho realizando aplicações de lasers nesses casos e tenho bons resultados , caso necessite marque uma avaliação para melhor conduta e diagnóstico.
Provavelmente uma parestesia!
Muito comum em cirurgias de siso.
Todas as explicações já foram dadas.
Inicie o tratamento o mais rápido possível.
Muito comum em cirurgias de siso.
Todas as explicações já foram dadas.
Inicie o tratamento o mais rápido possível.
O que aconteceu é uma parestesia temporária. O ideal seria reposição com vitamina do complexo B e sessões de laserterapia, que ajuda muito na sinapse nervosa.
Especialistas
Stélio Araujo Neto
Cirurgião buco-maxilo-facial, Especialista em harmonização orofacial
Fortaleza
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Extrai um dente e levou 2 pontos. Com quantos dias posso ter relação sexual?
- Extrai o dente siso superior esquerdo e sinto muita saliva na boca e ao engolir sinto incômodo. Isso é comum ?
- Fiz uma extração de ciso a uns 3 meses e quando mastigo do lado direito (lado da extração), não sinto gosto da comida e sinto um incomodo. O dentista pode ter causado danos ao osso da mandíbula/maxila ?
- Extrair um siso faz 3 semanas, sinto dor como se o dente ainda estiver no local, o que faço, ?? E já está quase tudo cicatrizando??
- Tirei os sisos tem 10 dias e o buraco esta cheio de umas massinhas amareladas e sinto como se eles estivessem cheios é normal?
- Queria saber se é normal sair uma secreção amarela durante o processo de cicatrização do siso? Tem 2 dias que tirei os pontos.
- Arranquei um fragmento radicular do dente 24 hoje é percebi que toda vez que faço bochecho fica saindo pouquinho de água pelo meu nariz , aquela sensação que você engoliu água isso é normal ?
- Fiz extração de dois sisos superior e inferior. O inferior teve que cortar um pouco mais perto da bochecha, porém não foi dado o ponto nessa área da bochecha(apenas de onde tirou o dente) hoje com 12 dias vejo que ainda não fechou o buraco, é normal isso? E quanto tempo demora pra fechar? Estou até…
- Arranquei o dente que antecede o siso ( que já extrai tbm) já tem 5 dias e sinto dolorido, vou tirar ponto daqui 2 dias. É normal sentir dolorido? Nada que precise de remédio não. Tô tomando antibiótico ainda.
- É normal sair sangue no terceiro dia pos a extração
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2265 perguntas sobre Extração do siso
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.