Extrai o siso inferior do lado direito há 72horas (3 dias) e sinto muita dor pela manhã. Já tentei i

2 respostas
Extrai o siso inferior do lado direito há 72horas (3 dias) e sinto muita dor pela manhã. Já tentei ibuprofeno não adiantou, Deocil também não e a dor só foi controlada com Bi profenid de 8h em 8h. Ocorre que após 1 dia e meio de uso fiquei com umas bolinhas no corpo acho que começou a desenvolver uma alergia. Porém estou com uma sensibilidade horrível nos dentes, do 4.7 até o 4.1 que não desaparece com a medicação para a dor. Hoje fui no dentista e esta cicatrizando bem, ele disse que o local está fechado e cicatrizando e falou para parar com o anti-inflamatório. Estou apavorada com essa dor horrível que quando vem choro muito. Operei na sexta a tarde e hoje é segunda e ainda doi e tem essa sensibilidade horrível. Tem problema tomar tramal?
Olá boa tarde. É normal ter algum sintoma doloroso por até 5 dias, cada cirurgia é uma história diferente. Em todo caso procure seu cirurgião dentista para lhe esclarecer melhor sobre as condutas que precisa fazer pois apenas ele sabe o que foi feito na cirurgia em si. Com relação as medicações o ideal é ainda sim não de automedicar.

Sinto muito que você esteja passando por essa dor intensa e a reação alérgica. Pelo que descreveu, parece que seu corpo está tendo uma resposta inflamatória mais intensa após a extração, o que pode acontecer, embora a cicatrização esteja aparentemente indo bem, segundo seu dentista.

Quanto ao Tramal (cloridrato de tramadol), ele é um analgésico opióide usado para controlar dores moderadas a intensas. No entanto, é essencial que você converse com seu dentista ou médico antes de começar a tomá-lo. O Tramal pode ser eficaz para dores intensas, mas também possui efeitos colaterais e deve ser usado com cuidado, especialmente após cirurgias. Além disso, o uso de opióides pode causar sonolência, náusea e, em alguns casos, dependência, por isso sua prescrição é controlada.

Aqui estão alguns pontos que você pode discutir com seu dentista ou médico:

Confirmar a necessidade do Tramal: Pergunte ao seu dentista se o Tramal é apropriado para o seu caso, já que ele pode recomendar outros tipos de analgésicos mais adequados ou menos agressivos, dependendo da sua condição.

Alergia a medicamentos: Dado que você teve uma possível reação alérgica ao Bi Profenid, é essencial informar seu dentista para que ele possa sugerir alternativas seguras, que não desencadeiem reações adversas.

Sensibilidade nos dentes: A sensibilidade que você está sentindo nos dentes próximos à área da extração pode ser uma resposta inflamatória temporária ou resultado de pressão durante o procedimento. Isso geralmente melhora com o tempo, mas enquanto isso, o dentista pode sugerir outros medicamentos ou medidas para controlar a sensibilidade.

Alternativas para controle da dor: Seu dentista pode recomendar o uso de analgésicos diferentes (paracetamol, por exemplo) ou até tratamentos locais, como bochechos com soluções adequadas para aliviar a dor e a sensibilidade.

Em resumo, é fundamental falar com seu dentista ou médico antes de tomar Tramal ou qualquer outro medicamento, para garantir que ele seja seguro e apropriado no seu caso. Não hesite em retornar ao consultório se a dor não estiver sob controle ou se a sensibilidade persistir.