Extrai dois sisos do lado direito há exatamente uma semana e hoje passando o dedo percebi que ainda

7 respostas
Extrai dois sisos do lado direito há exatamente uma semana e hoje passando o dedo percebi que ainda restou um pedaço de dente, oque faço ? Tem algum perigo? Pois ainda estou com os pontos...
Olá,
O cirurgião dentista conversou com você no final da cirurgia ? O ideal era você falar com ele, fazer uma nova radiografia e assim você tira suas dúvidas com quem operou você .
O melhor é remover todo o dente evitando deixar algum pedaço. Alguns dentistas analisam o risco de remover o dente quando está próximo de nervos importantes que podem trazer parestesia ( paralisia facial).
Espero ter ajudado de alguma forma.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Antes de tudo NÃO passe o dedo sobre o local da cirurgia! O ideal é conversar com o cirurgião que realizou a cirurgia para que ele possa te explicar o que você está sentindo, se é um pedaço do dente ou é uma espícula óssea. Com um exame de RX a dúvida pode ser sanada.
Olá, a cirurgia é recente e precisa continuar com os cuidados pós operatórios, por isso, evite passar o dedo. O cirurgião que realizou a extração pode te falar melhor sobre as condições durante o procedimento. É preciso reavaliar. Às vezes é um fragmento de osso. Na consulta de remoção dos pontos, ele também pode tirar um raio-x se achar necessário.
Olá! É muito importante que você siga as orientações do CD (Cirurgião Dentista) que realizou o procedimento, mantendo os cuidados e tomando as medicações corretamente caso foram prescritas. Na consulta de retorno para remoção dos pontos deve relatar para o CD, que realizará as manobras necessárias, que podem ser radiografias ou até mesmo uma nova intervenção. Mas não deve colocar o dedo sobre o local, caso tenha dores fortes procurar seu CD antes da consulta para remoção dos pontos.
Somente uma radiografia confirmaria a presença ou não de restos radiculares. O que você deve ter sentido é o rebordo ósseo em remodelação na minha opinião.
Esse pedaço pode ser de isso que ainda irá remodelar durante a cicatrização; mas se for um dente, pode ser necessário revomer. Converse com seu dentista e não mexa no local para evitar contaminação.
Somente uma radiografia para saber se há algum pedaço de dente ainda... mas pode ser uma "crista óssea ". Retorne ao dentista para verificar.

Especialistas

Stélio Araujo Neto

Stélio Araujo Neto

Cirurgião buco-maxilo-facial, Especialista em harmonização orofacial

Fortaleza

Agendar uma visita
Wesley Antonio Galhardi Fornazari

Wesley Antonio Galhardi Fornazari

Cirurgião buco-maxilo-facial

Novo Horizonte

Agendar uma visita
Alonso Gabriel Borges Ribeiro

Alonso Gabriel Borges Ribeiro

Cirurgião buco-maxilo-facial

Votorantim

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2266 perguntas sobre Extração do siso
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.