Existem proteses para substituição de disco da coluna lombar sem necessidade de parafusos e que ofereça

3 respostas
Existem proteses para substituição de disco da coluna lombar sem necessidade de parafusos e que ofereça naturalidade no movimento da coluna e possibilite ao paciente levar uma vida sem restrição nehuma nos esportes?
Existem próteses que tentam "imitar" os movimentos do disco intervertebral tanto na coluna cervical quanto na coluna lombar. No entanto, devido às características biomecânicas da coluna lombar e ao desgaste da prótese, não é possível garantir que o paciente não tenha nenhuma restrição nos esportes no pós operatório. Ainda assim, os tratamentos cirúrgicos para as doenças degenerativas da coluna são bastante variados e existem outras opções que podem levar à melhora dos sintomas sem restrição de movimentos ou esportes no pós-operatório. Procure um especialista em coluna para conversar sobre as diversas formas de tratamento.

Existem próteses que permitem a fusão sem necessariamente perder o movimento de forma ampla. É importante avaliar cada caso de forma individual para não criar expectativas.
Prótese de disco lombar está na contra-mão das próteses de outras juntas(articulações) do corpo.
As próteses têm a filosofia de restabelecer e/ou manter os movimentos da articulação onde elas são implantadas.
Normalmente indicamos prótese de joelho ou de quadril quando a articulação está muuuuito gasta enquanto que na coluna, o local (disco, articulações de trás) não pode estar muito gasto.
Deste modo a prótese necessitaria de vida longa uma vez que o paciente em geral é relativamente jovem.
Se precisarmos trocar esta prótese, o acesso é pela barriga, igual ao primeiro acesso na colocação da mesma. Torna-se cada vez mais perigoso o acesso pois há a cicatriz da cirurgia anterior, podendo haver sangramento grande ou lesão de outras estruturas importantes.
Quanto à prática de atividade física de alto impacto após a prótese, até é possível mas aí o desgaste da mesma será ainda mais rápido...