Existem profissionais que realizam essa tecnica pelo SUS? Se existem, como faço para ter acesso a e

7 respostas
Existem profissionais que realizam essa tecnica pelo SUS? Se existem, como faço para ter acesso a eles?
Concordo com a Psicóloga Denise Prado.
Procure se informar se em sua cidade existe faculdade que oferece curso de Psicologia ou Pós graduação em TCC. Nestes cursos existem estágios em que os alunos são supervisionados por especialistas. Geralmente pode-se confiar.
Algumas prefeituras também oferecem através das Unidades Básicas de Saúdes (Postos de Saúde) o acompanhamento psicoterápico. Mas nestes casos, além do encaminhamento médico, você terá que se informar sobre qual profissional atende nesta abordagem.
Espero que encontre e tenha um bom resultado no tratamento.

Psicoterapia não é realizado pelo SUS e sim em consultórios particulares.
O profissional é quem escolhe com que técnica psicoterapia vai trabalhar e que melhor beneficia o paciente de acordo com a patologia. Se o atendimento popular favorece, pode ser uma boa opção, principalmente se integrado com outras técnicas.
Só para corroborar com as respostas!
Se deseja TCC terapia cognitivo comportamental, seria melhor procurar uma instituição que tenha Pós Graduação nessa área. Pois os atendimentos são de custo muito baixo ou a té zero.

Att
Sayonara Machado
A psicoterapia pode sim ser realizada pelo SUS, porém depende tanto do modelo de gestão do Município, quanto da modalidade de atendimento do profissional.
Eu trabalho em um setor de saúde mental pelo SUS e lá, os profissionais de psicologia realizam psicoterapia.
O ideal seria que você procurasse o setor de saúde mental do seu município para se informar sobre como eles trabalham no atendimento psicológico.
Concordo com a opinião dos profissionais acima.
Procure instituições de ensino tanto em graduação como em pós graduação que ofereçam este serviço.
Vc tem acesso a psicoterapia gratuitamente em Universidades que oferecem o curso de Psicologia e em cursos de Pós Graduação , procure também alguns centros comunitários de sua região, onde o próprio cliente faz sua inscrição.
Atendimento pelo SUS, em algumas Unidades Básicas de Saúde, desde que encaminhado pelo médico das UBS, em centros médicos de referência há o atendimento Psicológico todos por encaminhamento médico.
Espero ter lhe ajudado;
Denise