existem pessoas Esquizofrênicas sem alucinações visuais ou auditivas? por exemplo delirios e desorganização

5 respostas
existem pessoas Esquizofrênicas sem alucinações visuais ou auditivas? por exemplo delirios e desorganização mental e coisas bizarras como ver as coisas em camera lenta,sentir que oque ocorre com a pessoa naquele momento ja aconteceu antes..
Existem tipos de esquizofrenia como a simples e a hebefrenica as quais as alucinações áudio verbais frequentemente não estão presentes. Desorganização expressa, sobretudo, na linguagem incompreensível e com alterações na forma, curso e, às vezes, velocidade (além de neologismos) são comuns na hebefrenica. Alucinações visuais, ao contrário do que se possa pensar, não é uma característica psicótica típica de nenhuma esquizofrenia, mais vista em usuários de drogas, por exemplo. As alucinações auditivas persecutórias são quase sempre presentes na esquizofrenia paranoide. Procure um psiquiatra para fazer o diagnóstico e o mais importante, o tratamento. Espero ter ajudado também.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os mesmos sintomas psiquiátricos podem surgir em vários transtornos, assim sendo, não é prudente você tentar "autodiagnosticar-se" apenas por ter este ou aquele sintoma. Nenhum deles por si mesmos estabelece o diagnóstico. O fato de vc ter essa crítica em relação a si mesmo, o que se chama de "sentimento de doença" fala em favor de outros transtornos psicóticos. Um psiquiatra experiente poderá lhe responder, de fato, qual o seu diagnóstico e que tratamento deve ser instituído. Abços Dra Rita Cytryn.
Olá!

A esquizofrenia tem apresentações bem variadas, o que significa que as pessoas portadoras desta doença podem ter sintomas diferentes umas das outras.

É possível, sim, ter esquizofrenia sem a presença de alucinações, embora sejam sintomas que estão presentes em grande parte dos pacientes com esta patologia.
Apesar das peculiaridades, que variam de paciente para paciente, há uma série de critérios que são obrigatórios para fazer o diagnóstico da esquizofrenia. Os sintomas que você descreveu podem estar presentes nesta doença, mas é necessária uma avaliação por um psiquiatra para que seja determinado um diagnóstico, já que são sintomas que também podem aparecer em outros transtornos psiquiátricos. O diagnóstico correto por um psiquiatra é essencial para a correta prescrição e orientação do tratamento.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Estéfano Ubiali.
Bom dia,
Talvez mais importante que pensar em esquizofrenia seria pensar em algum tipo de sofrimento psicótico. No entanto, é bom se fazer um bom diagnóstico para diferenciar o que pode ser um traço psicótico de uma estrutura psicótico. Há possibilidades de um neurótico histérico com traços psicótico dependendo da situação e do seu arranjo sintomatológico. Esquizofrenia estaria dentro das psicoses e este diagnóstico defe ser feito de forma bem criteriosa para que a direção do tratamento que se baseia na hipótese diagnóstica não ir na direção contrária.

Abc

Danilo Cruz
Olá ..
Estrutura psicótica é uma coisa, traços psicóticos é outra .
É necessário muito critério para se fazer um diagnóstico diferencial..


Att :Roberta Araújo
Psicólogo / Psicanalista

Especialistas

Juliana Dantas

Juliana Dantas

Psiquiatra

Campinas

Patricia Barradas Batista

Patricia Barradas Batista

Médico clínico geral

Nova Iguaçu

Giovanni Rech

Giovanni Rech

Psiquiatra

Jataí

Nayara Fernandes Moreti

Nayara Fernandes Moreti

Psiquiatra

São José do Rio Preto

William Alves

William Alves

Psiquiatra

Belo Horizonte

Carolina Giovelli Karlec

Carolina Giovelli Karlec

Psiquiatra

Porto Alegre

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 90 perguntas sobre Esquizofrenia E Transtornos Com Características Psicóticas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.