Existem biscoitos ditos "saudáveis", que NÃO são recheados, e que contam com ingredientes como Farin

6 respostas
Existem biscoitos ditos "saudáveis", que NÃO são recheados, e que contam com ingredientes como Farinha de trigo integral, açúcar mascavo, fécula de mandioca, farinha de arroz, etc, mas em contrapartida possuem outros como emulsificante, edulcorante, bicarbonato de sódio e/ou amônio, bem como antioxidante. Tais biscoitos se enquadram na classificação de ultraprocessados?
Sim! São classificados como ultraprocessados.
Apesar de indicarem alimentos saudáveis na sua composição, ele tem outros típicos de alimentos ultraprocessados, o que será visto na maior parte das embalagens de biscoitos.

Mas, de acordo com uma dieta balanceada e quantidades adequadas, isso não seria um problema. Excluir alimentos é uma má opção.Controlar, reduzir e adaptar é uma saída que uso com meus pacientes, para que eles se adaptem a uma rotina boa de vida, no longo prazo. Marque sua consulta que eu te explico mais e montamos uma rotina de alimentação adequada as suas necessidades e vontades, sem neuras ou restrições desnecessárias. Eu trabalho com pacote de duas consultas para que você tenha um tratamento adequado.
Te convidamos para uma consulta: Consulta clinica e nutricional - R$ 750
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, são alimentos utraprocessados. Que podem, ou não, fazer parte de uma rotina alimentar saudável, considerando sseu atual estado de saúde e necessidade, t,be, condiçoes financeiras e preferências. Aguardo seu contato para agendar uma consulta e conversarmos mais e melhor.
Sim, esses alimentos são considerados alimentos ultraprocessados.
Oi, são considerados alimentos ultraprocessados.
Isso porque são produtos frequentemente modificados quimicamente e de uso exclusivamente industrial, contendo pouco ou nenhum alimento inteiro e tipicamente adicionadas de corantes, aromatizantes, emulsificantes e outros aditivos cosméticos para que se tornem palatáveis ou hiperpalatáveis.
Porém, dentro do contexto do equilíbrio alimentar, pode comer com moderação, reduzindo aos poucos a quantidade e deixando para comer com menos frequência. Assim, não precisa cortar da sua vida, mas encontra-se o equilíbrio e prazer de comer o que te traz lembrança ou um bom paladar.
Isso mesmo, esses alimentos são considerados alimentos ultra processados. Apesar de apresentarem ingredientes que se assemelham muito aos ingredientes que utilizaríamos para fazer um biscoito em casa (farinha integral, açúcar mascavo, ovos, etc), durante o processo de fabricação esses produtos alimentícios sofrem com a adição de diversos outros "ingredientes" artificiais (aditivos) com o objetivo de realçar o sabor, modificar cor e textura, além de aumentar o tempo de prateleira.
Hoje, com a evolução da tecnologia de alimentos, nós conseguimos sim encontrar no mercado opções de alimentos industrializados que não contém tantos - ou até mesmo nenhum - aditivos, sendo estas opções mais saudáveis para consumir no dia-a-dia. Porém, em uma rotina alimentar saudável é totalmente possível incluir de maneira equilibrada alimentos processados e ultra processados.
Se você tiver dúvidas na hora de interpretar as informações presentes no rótulo dos alimentos, você pode utilizar o app Desrotulando para escanear o código de barras do alimento e acessar uma análise da composição.
Fico à disposição para qualquer outra dúvida e aguardo teu contato para agendar uma consulta!
Alimentos ultraprocessados são alimentos industrializados que contam com uma gama grande de ingredientes e aditivos químicos em sua composição, tais como emulsificantes, edulcorantes, conservantes, aromatizantes e corantes. Portanto, esses biscoitos se enquadram na classificação. Já os biscoitos caseiros ou fabricados com menos ingredientes podem entrar na classificação de alimentos processados.

Especialistas

Fernando Mayer

Fernando Mayer

Nutricionista, Educador físico

Barueri

Agendar uma visita
Gustavo Pimentel

Gustavo Pimentel

Nutricionista

São Paulo

Agendar uma visita
Lorena Fernandes Braga

Lorena Fernandes Braga

Nutricionista

Lauro de Freitas

Agendar uma visita
Camila Romaquelo

Camila Romaquelo

Nutricionista

São Paulo

Agendar uma visita
Taissa Müller

Taissa Müller

Nutricionista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Consulta nutricional
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.