Existe vantagem na circuncisão que deixa a glande um pouco coberta em relação a que deixa a glande t

2 respostas
Existe vantagem na circuncisão que deixa a glande um pouco coberta em relação a que deixa a glande totalmente descoberta? Eu fiz a circuncisão e a glande fica bem descoberta e marca bastante a sunga, porém o médico disse que para se atingir todos os benefícios seria necessário descobrir a glande inteira e não parcialmente.
Cada paciente é um caso. Converse com seu médico e ele irá lhe orientar adequadamente. abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A questão de retirar mais ou menos prepúcio tem vários pontos que deveriam ser descutidos com o urologista de preferência antes de fazer esta cirurgia:
1. Vantagens de deixar sem prepúcio, ou seja, fica a glande totalmente descoberta: estudos mostram que reduz risco de contrair DST e previne candidíase local, e facilita higiene local. Eventual melhora de ejaculação precoce é controversa.
2. Vantagens de deixar com mais prepúcio recobrindo parcialmente a grande: alguns acham esteticamente superior (controverso), mas torna o pós operatório mais confortável pela adaptação mais fácil do contato da cueca à glande que geralmente provoca ereções dolorosas nas primeiras semanas depois da cirurgia.
A grande desvantagem da cirurgia que tira pouco prepúcio é que no futuro se tiver diabetes ou queda de imunidade, pode evoluir com balanopostites de repetição (candidíase peniana) que pode implicar em realizar outra cirurgia de circuncisão. E o motivo mais frequente de ter que operar de fimose depois de adulto.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1087 perguntas sobre Circuncisão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.