Existe um tempo médio para recuperação de Trismo causado por extração de terceiro molar?
6
respostas
Existe um tempo médio para recuperação de Trismo causado por extração de terceiro molar?
Tempo médio é a duração da medicação antiinflamatória. Fique bastante de repouso, isso ajuda muito. Compressas com líquido frio até 48h após, depois das 48h faça compressa morna para diminuir o inchaço. Caso não sejam essas as recomendações do seu dentista, consulte-o antes de tomar uma ação. Espero ter ajudado, um abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!!! O tempo de recuperação pode variar,dependo da gravidade. Mas existem alguns tratamentos que podem ajudar como por exemplo a laserterapia.Procure auxílio de um cirurgião dentista!!
Sugiro fazer uma nova avaliação para que possamos detectar o problema e tratar, tem-se alguns recursos para poder eliminar o triismo, Como laserterapia por exemplo
Confirmo que a laserterapia é um importante coadjuvante para a recuperação de trismo e que o tratamento pode ser efetuado a maioria das vezes em uma só sessão, procure um profissional habilitado em laser.
Dependendo do tempo que demorou a cirurgia, pode aparecer o trismo mandíbular. Além da laserterapia , pode ser feito também fisioterapia com calor. Ou a critério do seu dentista pode-se usar antiinflamatorio hormonal, que ajudam bastante resolução do problema.
Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira
Dentista, Especialista em harmonização orofacial
São José do Rio Preto
Para trismo, trabalhamos com aplicação de laser infravermelho
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uma cirurgia para retirada de amígdalas e adenóide que durou 2h30. Após 10 dias, tive sangramento e precisei voltar para o centro cirúrgico para cauterizar. Agora, estou com dificuldade para abrir a boca, não consigo abrir direito pois sinto dor no maxilar. Posso ter deslocado a mandíbula? Estou…
- Bom dia, minha esposa teve câncer no pâncreas e fez cirurgia, está quase acabando a quimioterapia ( ela precisou fazer uma restauração no dente e no dia seguinte ele ficou com trismo, tomou miosan e não passou a dor não consegue abrir a boca direito. Procuramos a dentista e a mesma falou para tomar Dorflex,…
- Minha filha fez uma extração do ciso fazem 8 dias não consegue abrir a boca e a língua está dormente. O que devemos fazer. É normal ficar com a língua dormente e qual o médico indicado para tratar essa situação. Estamos preocupados.
- Retirei o siso já tem 12 dias, já retirei os pontos, não sinto dor nem tenho inchaço mais. Porém, ainda estou com trismo, consigo abrir 2 dedos, mas não totalmente. Posso ir malhar?
- Ranquei um dente ciso e não sinto dor nenhuma, nem inchaço, nada. Devo tomar os antiflamatorios e alnagesicos assim mesmo?
- Tirei o siso recentemente, minha boca travou durante a cirurgia (que foi realizada em 1h30min) não consigo abrir a boca mesmo com os antiinflamatorios e corticoide. Qual médico devo procurar? Tem um outro medicamento só para isso? Obrigada desde já
- Fiz coronectomia quanto tempo depois posso colocar aparelho dentario?
- Bom dia! Hoje faz 18 dias que fiz a extrações de 2 sisos e não consigo abrir a boca direito. O médico falou que estou com trismo me passou uns exercícios pra mandíbula. Isso dura quanto tempo?
- Trismo só pode ser tratado com antiflamatórios? Pq sou alérgica a antiflamatórios, fiz uma extração siso incluso há 6 dias e não consigo abrir a boca... A dentista falou q é normal e pode permanecer por um mês e depois some sozinho? Isso seria verdade?
- Fiz extração do siso sexta feira. A extração foi bruta e me deu trismo. Não consigo abrir a boca nem pra colocar um garfo, preciso voltar no destista pra poder fica com a boca normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 19 perguntas sobre Trismo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.