EXISTE tratamento para quem tem auto estima muito baixa?

9 respostas
EXISTE tratamento para quem tem auto estima muito baixa?
Sim!! Auto estima baixa deve ser avaliada em vários aspectos em relação não só a aparência física mas histórico familiar, ambiente em que se vive, relacionamento interpessoal até possíveis transtornos de ansiedade ou de humor. Procure ajuda de psiquiatra para avaliação global, n só para necessidade medicamentosa mas tb quanto à necessidade de psicoterapia

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A baixa autoestima inibe a nossa relação com o mundo, e nos impede muitas vezes de tirar prazer e gratificações da vida. Um sentimento de menos valia! E para para estes casos também há possibilidades de transformação.
A Psicoterapia é um caminho que poderá lhe proporcionar o autoconhecimento, e assim aumentar o sentido de valor pessoal!!
Boa Sorte!
Olá. Lógico que existe. Para qualquer transtorno emocional que nos traz desconforto existe sim uma solução. Ter auto estima baixa passa por sentimentos de insegurança, medo do novo, medo do fracasso e fraca perspectiva de si mesmo. Muito provavelmente você está precisando se despertar para suas potencialidades. Em alguns casos buscamos a realização em conquistas distantes de nós, e deixamos de valorizar as que realizamos a cada dia. Tente se observar e veja o quanto já conquistou e que precisa ser reconhecido. Tente e seja feliz.
Baixa autoestima deve-se a uma visão desajustada de si mesmo. A Terapia Cognitivo Comportamental reestrutura essa autopercepcao através do estudo das crenças e do estilo de pensamentos.
Portanto, é perfeitamente possível alterar esse estado de rebaixamento de humor e a visão disfuncional de si, através da reestruturação cognitiva.
Gde abraço
Olá,

Sim, com certeza !

Aconselho que busque um psicólogo para falar sobre suas emoções e entender o que tem lhe causado este desconforto.

O mais importante é saber que você não está sozinha e que a melhora é totalmente possível.

Espero ter ajudado.
Sim, existe. A psicoterapia poderá ajudar. No caso da psicoterapia de orientação psicanalítica a ajuda será ampliar a compreensão da pessoa sobre os motivos conscientes e inconscientes que fazem com que ela se desqualifique. Tais como expectativas, autocobranças e valores irreais ou extremamente exigentes.
A baixa autoestima pode ser trabalhada com a ajuda de um psicólogo. A pessoa que apresenta baixa autoestima tem uma imagem negativa de si mesma e acha que não tem valor, muitas vezes se sente inferior aos outros e acredita que não é capaz de conseguir fazer algo. A psicoterapia é um espaço em que o cliente vai expor as suas queixas, seus pensamentos e sentimentos negativos e o psicólogo vai ajudá-lo a reestruturar estes pensamentos, contribuindo para a melhoria de suas crenças, da forma como se percebe e percebe os outros e o mundo.
Sim. Com certeza.
A psicoterapia é a melhor opção neste momento.
A baixa autoestima está ligado a percepção que o sujeito tem de si mesmo. A terapia cognitiva comportamental trabalha os pensamentos que promove este desconforto psicológico.
Abraços!
A autoestima baixa, fala muito de quem você, de como se vê perante a sociedade, faz parte do auto conceito que torna como uma couraça verdadeira, que a pessoa acredita, por respostas diretas e indiretas a crença de si mesma como verdadeira.
As experiências da vida poderá trazer fortalecimento ou enfraquecimento de si mesmo.
Claro que tem tratamento, a partir das causas que levaram ao complexo de inferioridade, pode-se trabalhar esse Ser escondido no pensamento.
Sugiro que busque Um tratamento Psicológico, o autoconhecimento ajuda muito
Estou à disposição
Abraço
Vera Pelizzari

Especialistas

Moisés Silas

Moisés Silas

Psicólogo

São Paulo

Gustavo Pereira Nakamiti

Gustavo Pereira Nakamiti

Psiquiatra

Assis

Fabio Molina Fernandes Silva

Fabio Molina Fernandes Silva

Psiquiatra

Assis

Tatiana Nicz

Tatiana Nicz

Psicólogo

Curitiba

Antônia Nobre

Antônia Nobre

Psicólogo

Ceilândia

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Transtorno afetivo sazonal (depressão do inverno)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.