Existe tratamento medicamentoso ( drogas e não shampoos) para eliminar a caspa???
3
respostas
Existe tratamento medicamentoso ( drogas e não shampoos) para eliminar a caspa???
Sim, existem várias opções de tratamento para a dermatite seborréia, da qual a caspa pode ser considerada uma forma bem leve.
Você deve ser avaliado por um médico dermatologista, inicialmente para confirmar o diagnóstico. Muitos pacientes com psoriase de couro cabeludo são tratados por anos como sendo portadores de "caspa".
Após a confirmação, o especialista vai escolher a modalidade terapêutica mais adequada para o seu caso.
Você deve ser avaliado por um médico dermatologista, inicialmente para confirmar o diagnóstico. Muitos pacientes com psoriase de couro cabeludo são tratados por anos como sendo portadores de "caspa".
Após a confirmação, o especialista vai escolher a modalidade terapêutica mais adequada para o seu caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Érica Amarante Rodrigues Dourado
Dermatologista, Especialista em medicina estética
Belo Horizonte
A dermatite seborreica ou caspa, como popularmente é conhecida, é uma doença crônica (não tem cura), que ocorre, geralmente, com recorrências ao longo da vida e sofre influência de alguns fatores emocionais (estresse, ansiedade), baixas de imunidade (como pelo HIV) ou ambientais, como banhos quentes ou temperaturas elevadas. O tratamento baseia-se em seu controle, mas, infelizmente, não é possível resolvê-la de forma definitiva. Além do uso de tópicos (shampoos, loções e cremes/pomadas), em alguns casos, pode ser associado medicações orais variadas ( como anti-fúngicos ou nutracêuticos) para ajudar a obtenção de um melhor controle.
Por ser uma doença crônica, com períodos de melhora e de piora do quadro ao longo da vida, ela não tem uma cura definitiva. Mas tem controle. Não existe uma medicação única para o seu tratamento, principalmente nos casos mais graves. Um conjunto de medidas comportamentais, shampoos, loções ou cremes e até uso de corticóides podem ser prescritos de acordo com o momento e gravidade da doença. Somente depois de uma consulta seu médico irá poder te orientar com o melhor tratamento para vc.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Caspa pega,através de pente ou encostando a cabeça com outra,ou no corte de cabelo?
- Meu dermatologista receitou o kerium ds pra lavar o cabelo 3 vezes por semana, essas três vezes pode ser seguido um dia do outro? Ou um dia sim outro não ?
- Rosácea pode ter relação com o fungo da caspa? O que causa feridas na cabeça?
- Coloquei um mega hair a 15 dias, sinto dores e coceira em alguns pontos. É fase de adaptação ou essa irritação pode causar danos maiores?
- Clob-X (corticoide, propionato de clobetasol) funciona bem para caspa? Minha dermo me recomendou porque estou com inflamação no cabelo e muita caspa, porém estou com dúvidas se comprei o remédio certo?
- Boa noite, o kerum shampoo possui sal na composição?
- Olá Dr é só uma dúvida mesmo, uma pergunta. Calvície e alopecia passa por transfusão de sangue ou contato direto com sangue de uma pessoa que tenha??
- Olá!Tenho dermatite seborreica, com couro cabeludo inflamado e queda de cabelo. Estou usando o shampoo com cetoconazol há alguns dias(uso diário), e obtive melhora nos primeiros dias. No entanto, agora estou sentindo coceira e caspa. O cetoconazol,quando usado diariamente, pode causar coceira e caspa?…
- oi, meus fios estão bem fracos se quebrando porem usei Química faz uns 3 meses mas desde então tenho tido muita caspa, agora está na sobrancelha tbm. Precisa marcar com dermato para tratamento topico ou oral? Tem algum melhor?
- Oi eu uso o shampoo kerium ds anticaspa intensivo posso dar progressiva no meu cabelo e continuar usando o shampoo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 45 perguntas sobre Caspa
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.