Existe remédio caseiro para infeçao fungica do cabelo?

8 respostas
Existe remédio caseiro para infeçao fungica do cabelo?
Toda doença começa pela predisposição em adquiri-la a depender do temperamento da pessoa. Por exemplo: uma determinada personalidade desenvolverá mais problemas de pele; outra apresentará sintomas gastro-intestinais; uma outra personalidade desenvolverá caroços ou tumores, etc. Após uma análise detalhada da personalidade x sintomas, o homeopata identificará qual o melhor medicamento para equilibrar seu organismo e ele deixará de apresentar infecções fúngicas no couro cabeludo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Como existe uma tendência para desenvolver infecções fúngicas, em alguns pacientes, na homeopatia( que é a medicina das tendências), poderemos tratar a pessoa, reequilibrando-a, então e diminuir sua tendência a adoecer desta forma. A medicação é para ser tomada, v.o.
Os fungos são microrganismos que se proliferam em todos os elementos do planeta: solo, água, ar, e mesmo na nossa pele, aparelho digestivo e reprodutor. Normalmente quando em equilíbrio e bom estado de saúde, convivemos em harmonia com estes seres, entretanto, quando este equilíbrio é quebrado surgem as doenças fúngicas que podem se manifestar na pele ou em orgãos mais profundos como os pulmões e outros. É aconselhável sempre uma avaliação médica pois pode estar em jogo sérias doenças que predispõe à infecções fúngicas tipo diabetes, canceres ou imunodeficiências.
As infecções fúngicas no cabelo são ocasionadas por um tipo específico de fungos denominados dermatófitos que se reproduzem na epiderme devido a presença de queratina, bem como no cabelo e nas unhas , é conhecida como Tinha ou Tínea de couro cabeludo que pode ocasionar transtornos graves se não for diagnosticado e tratado a tempo. A tinha afeta principalmente crianças até a puberdade e pode estar presente em todas as faixas etárias. pode se utilizar alguns remédios caseiros para o tratamento como por exemplo a cebola no caso da tinha e também um outro remédio caseiro seria a utilização de óleos essênciais como a Maleleuca ou a alfazema , podendo utilizar-se uma combinação de 3 gotas de cada essência em associação, vale lembrar que o diagnóstico deve sempre ser feito pelo profissional competente, receitas caseiras são boas porém não substituem os cuidados biomédicos !!!
concordo com os colegas..
As doenças fúngicas podem sim serem tratadas com medicamentos caseiros. O problema é que o paciente precisa ser perseverante por 6 a 9 meses, tendo uma rotina diária, pois mesmo que aparentemente esteja curado, há a necessidade de manter o tratamento. Acredito que um tratamento muito prolongado e que a maioria das vezes sem sucesso, pode ser substituído por tratamento homeopático, onde se consegue uma melhorada da imunidade e o combate ao fungo em menor tempo e bem mais eficaz.
Desconheço um medicamento caseiro para sua pergunta
Caro amigo(a), para a cura de algo que surgiu em seu couro cabeludo primeiro voce deve identificar qual produto usa nele. Eu aconselho voce parar com todos os produtos usados para o cabelo, shampoos, inclusive tinturas, por 2 ou 3 meses, e so usar sabao de coco puro. Nao este sabao encontrado em supermercados, mas sabao de coco especifico para cabelos. Tenho certeza que ira sumir o problema

Especialistas

Pollyanna Lage

Pollyanna Lage

Dermatologista

Vitória

Ludmila Vieira

Ludmila Vieira

Dermatologista, Anestesiologista

Nova Lima

Berenice Werlang

Berenice Werlang

Dermatologista

João Pessoa

Ana Carolina de Simoni Sumam

Ana Carolina de Simoni Sumam

Dermatologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 122 perguntas sobre Infecções fúngicas do couro cabeludo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.