Existe relação entre síndrome de Asperger e síndrome do pânico?
6
respostas
Existe relação entre síndrome de Asperger e síndrome do pânico?
Alguns dos sintomas de ansiedade da síndrome de Asperger poderia ser situações ou acontecimentos inesperados que tornam-se evidendentes como o transtorno do pânico no paciente. O uso de medicamentos por pessoas com a síndrome só acontece com outra desordem psicológica surge a partir da presença deste transtorno de ansiedade e do panico.
Atenciosamente
Atenciosamente
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Embora não exista uma correlação direta, há estudos que indicam a Síndrome do pânico como uma possível comorbidade frequente em TEA. Ou seja, o fato de ter Síndrome de Asperger (hoje considerado no DSM como TEA leve) aumenta as chances do indivíduo desenvolver Sindrome do Pânico.
Transtornos de pânico ou ansiedade generalizada que costuma acontecer com ataques inesperado de medo e desespero de que algo ruim aconteça mesmo não havendo motivo algum ou ameaça. Asperger é um tipo de autismo uma desordem mental que altera o comportamento da pessoa e a forma como a pessoa se comunica e interage com os outros. São transtornos distintos, mas que não impede de uma pessoa de Asperger sofrer episódios de pânico no decorrer de sua vida. espero ter ajudado.
Apesar de serem transtornos distintos, eles podem existir concomitantemente. A pessoa com Asperger pode desenvolver um quadro de pânico, em virtude inclusive de suas dificuldades de interação e comunicação, e dependendo do seu quadro, do contexto em que vive, do suporte terapêutico existente (ou não), vir a desenvolver sintomas de ansiedade mais graves. Não há entretanto, uma correlação direta, onde os dois quadros ocorram conjuntamente. É importante ficar atento para a ocorrência de pânico associado a Asperger, porque se o paciente já possui dificuldades na interação e comunicação, a S.P. pode agravar ainda mais esses sintomas.
Um dos sintomas da simdrome de asperger e sofrer de crises de ansiedade concomitante ter transtorno de pânico.
Primeiro é importante saber se é mesmo um pânico ou é sintoma de uma crise do TEA. Embora não estejam diretamente ligados, pode ser uma comorbidade. Individuos com TEA tem suscetibilidade a algumas comorbidades psiquiatricas (depressào, ansiedade, panico, etc).
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual a diferença entre a Síndrome de Savant e a Síndrome de Asperger?
- Gostaria de saber qual a diferença entre asperger e autismo?
- Desejaria saber por que a Síndrome de asperger é considerada como autismo leve?
- Gostaria de saber se existem diferenças entre a Síndrome de asperger e o autismo?
- É possível uma pessoa com TEA possuir tanto a hiper, quanto a hipossensibilidae?
- Quais as chances de um filho de um adulto com Asperger e TdAh nascer com TEA de nível moderado ou grave? É uma probabilidade maior que em geral ou igual? Há algum exame (genético ou não) que auxilie esclarecer essa questão? (Mãe neurotípica)
- Pessoas com asperger em especial podem ter pouca empatia? Eu sei que é "mito" a informação que TODAS as pessoas com asperger não tem empatia ou pouca, mas há realmente pessoas nessa síndrome que podem ter baixa empatia e ainda, não saberem expressa-las?
- É possível uma criança TEA com pessoas conhecidas se comunicar muito bem e com crianças em público não? Em casa pergunta, responde, dentre outras formas de se comunicar.
- Uma criança com síndrome de Asperger pode ser bem comunicativa até com estranhos?
- É possível ter autismo de nível de suporte 2 e borderline também?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 215 perguntas sobre Síndrome de asperger
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.