Existe relação entre aumento do fluxo de doppler com malignidade?No ultrassom da mama houve um aumen
2
respostas
Existe relação entre aumento do fluxo de doppler com malignidade?No ultrassom da mama houve um aumento do fluxo de doppler isto significa que as chances de um nódulo ser maligno são maiores?OBS:BIRADS 4B
O Doppler é utilizado principalmente para saber se o conteúdo do nódulo é sólido ou líquido. Até hoje, apesar de muitas pesquisas, não foi comprovado efetivamente relação entre o fluxo e malignidade.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia, há estudos que demonstram que o aumento de fluxo sanguíneo e sua distribuição estariam relacionados com maior atividade celular e necessidade de suprimento sanguíneo extra. Este dado talvez esteja relacionado a maior possibilidade de malignidade. No entanto, este dado isolado não é significativo. Quando sua lesão foi classificada como 4B, foram considerados outros aspectos ecográficos como forma, ecotextura, orientação do maior eixo, margens e vascularização para classificá-lo. Isto quer dizer que é maligno? Não, no entanto, estatisticamente falando há uma maior probabilidade de que seja. O padrão ouro para diagnóstico é a biópsia com estudo histopatológico da amostra. Vá tranquila! Talvez não seja nada!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que é espessamento cutâneo na região retroareolar na mama após radioterapia
- Fiz uma ecografia mamária e apareceu imagem hipoecogênica de contornos lisos possivelmente de mesma natureza as 12H na JQS com 0,4 cm.Devo me preocupar ?
- Meu exame de mama deu o seguinte resultado: tênue assimetria mama esquerda. Devo procurar um especialista diante dessa alteração?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Consulta+USG mamas com doppler
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.