Existe outro antidepressivo para pânico e ansiedade que não engorde como a Paroxetina? Meu apetite
8
respostas
Existe outro antidepressivo para pânico e ansiedade que não engorde como a Paroxetina? Meu apetite aumentou exageradamente e engordei...
Sim, existem vários outros antidepressivos indicados para o tratamento do transtorno de pânico, sendo que a maioria deles não é associada a ganho de peso.
Converse com seu médico para decidirem qual a melhor estratégia para o seu caso!
Converse com seu médico para decidirem qual a melhor estratégia para o seu caso!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim. A paroxetina é um medicamento muito eficaz, porém um dos efeitos adversos mais importantes é o ganho de peso. Converse com seu médico e veja a possibilidade de outros medicamentos
É importante conversar com o seu médico, que faz seu acompanhamento, muito provavelmente ele pode prescrever outra medicação, já que tem notado o ganho de peso.
Olá, conforme o exposto acima existe uma gama de medicamentos para este fim. Destaco, porém, a importância do tratamento psicoterapeutico concomitante nos casos de ansiedade, no intuito de tratar sua causa .Abraços.
Além do que os colegas acima mencionaram a terapia cognitivo comportamental pode ser uma ótima aliada no tratamento do panico e ansiedade, muitos estudos associam que essa terapia é tão eficiente quanto a medicação para estes problemas.
Boa noite, alguns anti depressivos tem este efeito colateral a pessoa engorda, o importante é frequentar a psicoterapia para ser ajudada a entender as causas emocionais que alimentam a ansiedade excessiva que de certa forma te leva a comer sem que tenha fome. Procure um psicologo/a que possa te ajudar a trabalhar este transtorno de ansiedade e encontrar um equilíbrio psicofísico para um maior autocontrole. Espero ter ajudado
Sempre haverá uma alternativa, porém é importante que leve ao seu médico os detalhes da sua queixa. Não hesite em procurar um profissional da psicologia para que juntos encontrem as causas sintomáticas dessa ansiedade.
boa noite! encontrar a causa da ansiedade e recursos comportamentais para lidar com este sintoma podem te ajudar na supresão do medicamento, a psicoterapia é um caminho de aprendizagem das suas habilidades internas. E converse com o seu médico para enquanto usar o medicamento que escolham um que provoque menos efeito colateral.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando espran a 10 dias, emagreci 04 kgs, isso é normal, perdi muito a fome.
- É possível que a ansiedade cause dificuldade para andar ?
- Minha mãe foi fazer um procedimento estético e acabou lesionando o nervoso do do rosto levando a paralisia periférica facial. Essa paralisia pode causar algum dano ao sistema nervoso e a o cérebro no geral ou é só na face mesmo?
- O que não fazer quando se tem ansiedade e depressão ?
- Como o estresse é a ansiedade demasiada podem causar espasmos nos músculos ciliares alterando a acomodação do cristalino, essa alteração pode aumentar o grau do astigmatismo?
- A ansiedade e o stress podem aumentar o grau do astigmatismo?
- Ola, venho sentindo dores pelo corpo, algumas em forma de pontada e outras musculares, principalmente ao pé da barriga e sinto nausea e constipação, tenho ansiedade e estou em início de depressão, pode ser por conta da ansiedade ou depressão?
- Faço um tratamento com remédio homeopatico, posso parar a medicação ou tem que fazer desmame?
- Tenho ansiedade e as vezes o coração da um solavanco como se tivesse errado a batida, fico com a sensação de elevador no peito. A ansiedade faz isso?
- A ansiedade pode gerar sintomas permanentes, ou seja, que não diminuem/somem mesmo quando a pessoa não está se sentindo ansiosa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.