Existe outro antidepressivo para pânico e ansiedade que não engorde como a Paroxetina? Meu apetite

8 respostas
Existe outro antidepressivo para pânico e ansiedade que não engorde como a Paroxetina? Meu apetite aumentou exageradamente e engordei...
Sim, existem vários outros antidepressivos indicados para o tratamento do transtorno de pânico, sendo que a maioria deles não é associada a ganho de peso.
Converse com seu médico para decidirem qual a melhor estratégia para o seu caso!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim. A paroxetina é um medicamento muito eficaz, porém um dos efeitos adversos mais importantes é o ganho de peso. Converse com seu médico e veja a possibilidade de outros medicamentos
 Jessica Moreira Carvalho
Psicólogo
Londrina
É importante conversar com o seu médico, que faz seu acompanhamento, muito provavelmente ele pode prescrever outra medicação, já que tem notado o ganho de peso.
 Barbara Siqueira
Psicólogo, Psicanalista
São José do Rio Preto
Olá, conforme o exposto acima existe uma gama de medicamentos para este fim. Destaco, porém, a importância do tratamento psicoterapeutico concomitante nos casos de ansiedade, no intuito de tratar sua causa .Abraços.
 Luiz Silverio
Psicólogo, Sexólogo
Colombo
Além do que os colegas acima mencionaram a terapia cognitivo comportamental pode ser uma ótima aliada no tratamento do panico e ansiedade, muitos estudos associam que essa terapia é tão eficiente quanto a medicação para estes problemas.
 Maria Annunziata Spagnolo
Psicólogo
Salvador
Boa noite, alguns anti depressivos tem este efeito colateral a pessoa engorda, o importante é frequentar a psicoterapia para ser ajudada a entender as causas emocionais que alimentam a ansiedade excessiva que de certa forma te leva a comer sem que tenha fome. Procure um psicologo/a que possa te ajudar a trabalhar este transtorno de ansiedade e encontrar um equilíbrio psicofísico para um maior autocontrole. Espero ter ajudado
Sempre haverá uma alternativa, porém é importante que leve ao seu médico os detalhes da sua queixa. Não hesite em procurar um profissional da psicologia para que juntos encontrem as causas sintomáticas dessa ansiedade.
 Isabel Vieira
Psicólogo
Porto Alegre
boa noite! encontrar a causa da ansiedade e recursos comportamentais para lidar com este sintoma podem te ajudar na supresão do medicamento, a psicoterapia é um caminho de aprendizagem das suas habilidades internas. E converse com o seu médico para enquanto usar o medicamento que escolham um que provoque menos efeito colateral.

Especialistas

Fernanda Tolomei

Fernanda Tolomei

Psicólogo

Rio de Janeiro

Vade De Oliveira

Vade De Oliveira

Psicólogo

Tubarão

Larissa Fernandes

Larissa Fernandes

Psicólogo

Volta Redonda

Fernando  Bomtempo

Fernando Bomtempo

Psicanalista

Goiânia

Déborah Santos

Déborah Santos

Psicólogo

Rio de Janeiro

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1058 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.