Existe no mercado aparelhos destinados à motoristas profissionais que os alertam em caso de sonolênc
2
respostas
Existe no mercado aparelhos destinados à motoristas profissionais que os alertam em caso de sonolência não os deixando dormir. A pergunta é: estes aparelhos funcionam também para quem dorme no sofá assistindo tv , po exemplo?
![Dra. Heloisa dos Santos Sobreira Nunes](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/eea7d0/eea7d0ba151e8506e3130324f5fb90a1_small_square.jpg)
Boa noite. Existem alguns equipamentos que alertam sobre a sonolencia do usuario mas devo lembrar que sonolencia é uma das principais causas de acidentes de transito e na maioria das vezes a fadiga diurna é causada pela apneia do sono. Voce deve procurar urgente um medico do sono para ter o diagnostico e tratamento corretos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?![](http://platform.docplanner.com/img/general/online-consultations/online-consultation.png?309033880)
![Dr. Cicero Alves](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/7e9c77/7e9c77d7df3281583b2b8920541fdd88_small_square.jpg)
O mais importante nesses casos é investigar a causa da sonolência e tratá-la. Assim, paciente provavelmente apresentará melhora no estado de alerta e vigilância, evitando acidentes de trânsito e mesmo domiciliares. A partir do momento em que o motorista tem que lançar mão desses artifícios para se manter acordado, isso significa que uma avaliação especializada é urgente, imperativa.
Especialistas
![Laísa Ramazzotto](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/4ea7b2/4ea7b2137be56e86c09e9fcb457277f7_medium_square.jpg)
![Izadora Araújo](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/06e2b6/06e2b64c3a12fe3a97b9452fa149e0ea_medium_square.jpg)
![Nicole N.Gabriel](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/6dafc1/6dafc1619ed7e7ce9d2698117444fad8_medium_square.jpg)
![Leandro Morioka](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
![Renata Camargo](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/b1b508/b1b5083b4adc380c27c5da30f07f3c64_medium_square.jpg)
![Luis Falivene Roberto Alves](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
Perguntas relacionadas
- Bom dia, durmo 8 horas ou mais ,e durmo bem ,mas ainda assim ando sempre com sono Peço ajuda ou conselhos, tenho 55 anos aos 48 entrei na menopausa
- Tenho 20 anos, sou casada e trabalho numa Conveniência do Ipiranga. Vou dormir lá por voltar das 23hrs e acordo as 11hrs, mas se me deixar durmo mais. Os dias que tenho que acordar as 08 ou 09hrs é um sacrifício, sendo que 08hrs de sono seria já muito bom. O que devo fazer? Isso é normal? Qual especialista…
- Tenho 15 anos menstruei aos 12 sinto dores fortes e perco muito sangue o que fazer é normal?
- Eu durmo bastante na noite, mas durante o dia eu fico com muito sono. Os efeitos de sonolência fica normalizado de manhã e tarde, e a partir das 20h eu começo a ter muito sono e fico praticamente dormindo na cadeira enquanto eu assisto TV. E também me da sono enquanto eu estou muito tempo sentado, tipo…
- Minha irmã toma fenergan haldol e neozine juntos e sente muito sono e muito mal isso é normal?
- Estou tomando o Bup e estou tendo muito sono. É normal? Esse sintoma desaparece com o tempo?
- Olá, Sinto muito sono durante o dia a ponto de cochilar em alguns momentos enquanto estou trabalhando, dirigindo...isso já ocorre mais ou menos uns 10 anos na minha vida porém durmo a noite toda. Já faço tratamento para depressão e nutricionista alem de fazer exercício físico. O que devo fazer?
- Olá, eu tenho 15 anos de idade sou do sexo masculino. Eu tenho uma dúvida. Eu durmo das 11h da noite e acordo às 6h da manhã pra ir pra escola e quando volto faço a minha refeição e durmo das 14h-17h da tarde. EU quero saber se isto é bom ou ruím? Boa noite
- Uma pessoa que ao sentar daí uns minutos cai no sono pode estar com problemas?
- Tenho uma sonolência diurna quase que incontrolável, muitas vezes cochilo sentada ou em pé.Não tenho hipotiroidismo e exames de sangue estão normais.Não consigo estudar e nem trabalhar, estou sempre cansada e indisposta mesmo que tenha dormido bem a noite inteira.Qual médico devo procurar ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 17 perguntas sobre Distúrbios Do Sono Por Sonolência Excessiva
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.