Existe laudo para fobia social? Se sim, qual profissional pode emitir esse documento, psiquiatra, ps

29 respostas
Existe laudo para fobia social? Se sim, qual profissional pode emitir esse documento, psiquiatra, psicólogo ou os dois?
Olá, o laudo é um documento proveniente de uma avaliação profissional, quando feita a avaliação e comprovado o diagnóstico clínico tanto o psicólogo quanto o psiquiatra poderá emiti-lo.

Olá, sim existe um laudo, que é gerado através de uma avaliação que pode ocorrer tanto por psicológo ou psiquiatra.
Oi,
pode- se buscar um psicólogo poderá fazer uma avaliação psicológica com o objetivo de verificar a fobia social e emitir um laudo comprovando-a se a fobia se fazer presente.
Ou pode-se buscar um psiquiatra que poderá emitir laudo com base no trabalho desenvolvido por ele.
O laudo é um documento que tanto o psicólogo como psiquiatra podem emitir mediante a avaliação psicológica do solicitante.
Olá! O laudo é um documento que após avaliação se atesta o distúrbio. Os dois podem fornecer o documento. Depende também para quem vai. Têm lugares que se só aceitam laudo com CRM, terá que ser psiquiatra, senão os dois!
Sim, um laudo é um documento emitido após avaliação psicológica ou psiquiátrica. O tratamento é difere bastante de um profissional para outro. Espero ter ajudado de alguma maneira
Boa Noite, no meu entendimento o Psicólogo pode fazer a avaliação por meio de teste psicológicos e entrevistas, entretanto ele somente poderá colocar no laudo tratar-se de indicativo ou sugestivo de .. . cabendo ao psiquiatra fazer o Diagnóstico e sua classificação conforme Manual DSM-5 que classifica e descreve os transtornos mentais.
olA! SIM O LAUDO É EMITIDO TANTO PELO PSICOLOGO COMO PELO PSIQUIATRA ATRAVÉS DE UMA AVALIAÇÃO! POREM ACREDITO QUE TEM ALGUNS LUGARES QUE PEDEM O CRM AI INDICARIA IR EM BUSCA DE UM PSIQUIATRA! BOA SORTE:)
Bom dia! Você pode ter acesso ao laudo buscando psicólogo ou psiquiatra. Qualquer dúvida estou a disposição.
Sim! Deve conter o laudo com o parecer do psicólogo ou psiquiatra que está acompanhando.
Laudo psicológico é um relato que descreve condições psicológicas de determinado indivíduo, como resultado de um processo de avaliação psicológica. Deve ser embasado por ferramentas técnicas, como: entrevistas, testes psicológicos, observação, entre outras, plenamente consubstanciado em referencial científico. Tem por finalidade documentar as conclusões obtidas no processo de avaliação psicológica, relatando, sobretudo, o encaminhamento, as intervenções, o diagnóstico, o prognóstico e evolução do caso. A fobia social é um transtorno mental que é objeto de investigação psicológica e, consequentemente, se necessário, pode ser relatada em laudo psicológico. Quanto a prerrogativa de emissão de laudo, tanto o psicólogo quanto o psiquiatra estão habilitados para essa tarefa. Um abraço.
Ola! Sim existe um laudo e pode ser feito pelos dois profissionais com a mesma importância. Porém, não é só o laudo que deve ter essa importância, busque por ajuda profissional com um psicanalista/psicólogo que lhe ajudará a identificar as causas subjetivas dessa fobia e isso melhorará sua qualidade de vida, com certeza! Pense em buscar por ajuda para além do laudo! Sucessos
Olá...
O laudo pode ser emitido tanto por psicólogo como pelo psiquiatra, neste caso o profissional vai fazer uma avaliação do quadro.
Sobre tudo, partindo do princípio de que existe um sofrimento, é importante um acompanhamento psicoterapico.
Abraços!
O laudo é decorrente de uma avaliação, caso seja detectada uma fobia social, o psicólogo pode emitir um laudo sobre o que foi detectado.
Sim existe laudo para Fobia Social!! Tanto psicólogo como psiquiatra podem emitir o laudo, bem como fazer o tratamento. A diferença é que o psiquiatra trabalha com a parte de medicamento que ajuda a combater os sintomas como o isolamento, a timidez excessiva, depressão, ansiedade, e outros. Já o psicólogo vai atuar buscando sarar a causa da Fobia social para que você possa ficar livre da doença e consequentemente de toda a medicação!!! Dependendo do grau da Fobia pode se fazer a psicoterapia sem precisar da medicação!! Mas em minha experiência indico a medicação pois alivia muito o sofrimento do paciente!!
Boa noite, como meus colegas falaram o laudo existe e pode ser emitido pelo psiquiatra como pelo psicologo abilitado a aplicar testes para comprovar scientificamente este transtorno. Mas a depender do uso desse laudo qualquer profissinal de psicologia pode evidenciar e tratar a Fobia Social com a psicoterapia.
Olá, boa noite!
Existe sim um Laudo quando necessário. Ele pode ser emitido após um processo de avaliação psicológica, com ferramentas e técnicas fidedignas e validadas pelo SATEPSI_ Conselho Federal de Psicologia. Abraço.
Existe sim. Pode ser emitido por ambos os profissionais apos avaliação clinica.
Olá. Tanto o psicólogo como o psiquiatra podem emitir laudos. Os dois profissionais podem também fechar diagnósticos. De acordo com a avaliação e situação do caso você consegue um afastamento do trabalho de até 14 dias. Atenciosamente.
Ambos podem lhe fornecer um laudo.
Olá, ambos profissionais podem emitir laudo. Este documento é o resultado de uma avaliação psicológica com finalidade de subsidiar decisões relacionadas ao contexto em que surgiu a demanda. Apresenta informações técnicas e científicas dos fenômenos psicológicos, considerando os condicionantes históricos e sociais do paciente.
Olá!
Ambos podem fazer.
Para emitir o laudo, o profissional deve trabalhar com avaliação psicológica.
Olá! Ambos profissionais podem emitir o laudo.
Olá! O laudo é um documento proveniente de um processo de avaliação psicológica, a qual é resultado do trabalho do psicólogo. Quanto ao diagnóstico, tanto o psiquiatra quanto o psicólogo podem emitir, em sendo necessário.
O laudo psicológico é o resultado de um processo de avaliação psicológica, com finalidade de relatar decisões. O laudo é um documento o seu objetivo não é rotular, mas sim, descrever, usando técnicas reconhecidas para uma melhor compreensão de alguns aspectos da vida da pessoa.
Ao final do processo de avaliação psicológica resulta em um documento chamado laudo.
Tanto o psicologo como o psiquiatra está habilitado a dar laudo, ou seja, a dar um diagnóstico.
Um abraço, Lucia Pereira Berhili
Olá, tudo bem!
Sim.
O diagnóstico da Fobia Social, pode ser feito pelo Psicólogo ou Psiquiatra, que faz uma série de perguntas ao paciente, avaliando o seu quadro emocional.
Boa tarde. Recomendo buscar um profissional, seja ele psicólogo ou psiquiatra. Ele avaliará, de forma clínica, seus sintomas, buscará entender e assim poderá dar aval a você. Sobre o laudo, ele é um documento que emitimos ao comprovar um diagnóstico.
A fobia social é diagnosticada pelo psicólogo ou psiquiatra, que faz uma série de perguntas ao paciente avaliando o seu quadro emocional. Alguns exames também podem ser solicitados para descartar outras possibilidades.
Olá, após a avaliação, tanto psicóloga como psiquiatra pode emitir laudo se diagnosticado a fobia específica.