Existe exames especificos para descobrir a doença neuropatia optica de leber?
2
respostas
Existe exames especificos para descobrir a doença neuropatia optica de leber?
Prezado, o diagnóstico da Neuropatia Optica de Leber (LHON) pode ser feito no exame oftalmológico com avaliação de fundo de olho, campo visual computadorizado, tomografia de coerência óptica, tabela de ishihara, angiofluoresceinografia e acuidade visual. Hoje, também ja existem teste genéticos (sangue) para diagnostico. Sugiro que procure seu médico oftalmologista para maiores esclarecimento sobre a doença. Att.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O diagnostico da Neuropatia Óptica Hereditaria de Leber é definido por avaliação em testagem genetica (há vários tipos de variantes genéticas em diferentes genes já descritos, apesar de alguns serem mais típicos). Contudo, a suspeita clinica do médico oftalmologista, do neurologista ou do geneticista pode se originar a partir do histórico do próprio paciente e do perfil de perda visual, do histórico individual ou familiar sugestivo de Doença mitocondrial, e de exames de fundoscopia óptica, OCT de retina e angiofluoresceinografia.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite, meu filho foi diagnosticado Neuropatia Óptica Hereditaria de Leber. Ele esta usando o medicamento Idebenona 300 mg de 8/8 hs existem outros tratamento?
- Boa tarde! O tratamento com a Idebenona já trouxe resultados positivos? Como eu poderia conseguir este produto para tratar meu problema de atrofia óptica.
- Atrofia Óptica Hereditária De Leber é a mesma coisa que escavação no nervo optico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Atrofia Óptica Hereditária De Leber
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.