Existe diferença entre o carbolitium original e o carbonato de lítio genérico?
2
respostas
Existe diferença entre o carbolitium original e o carbonato de lítio genérico?
Em princípio, todas as medicações genéricas devem ter o mesmo efeito das medicações de referência. Entretanto, para se saber se uma marca realmente é confiável, há necessidade de pesquisas laboratoriais através da obtenção de amostras, seguidas de análise estatística. Este tipo de pesquisa só pode ser feita em grande escala. Na prática, em trinta e quatro anos de Psiquiatria, não vi muitos problemas com medicações que não fossem as originais, apesar de que, em alguns casos, há pacientes que ficam convictos de que uma marca funciona melhor que outra. A rigor, nenhum médico consegue garantir para você o conteúdo da medicação. Procure informar-se junto à ANVISA sobre a integridade do laboratório, a periodicidade com que faz testes de bioequivalência (os testes cujo objetivo é verificar se o efeito é o mesmo do medicamento de referência) e outros dados que permitam que você confie.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Teoricamente, essa diferença não deveria existir, e não deveria haver diferença em eficácia, já que os genéricos devem comprovar bioequivalência ao medicamento original..
Porém, alguns pacientes se sentem melhor ou pior com determinadas marcas. Isso tem diversas explicações, como os ingredientes que foram usados como excipientes por cada marca.
Apesar disso, a princípio, considera-se que a resposta deveria ser a mesma.
Porém, alguns pacientes se sentem melhor ou pior com determinadas marcas. Isso tem diversas explicações, como os ingredientes que foram usados como excipientes por cada marca.
Apesar disso, a princípio, considera-se que a resposta deveria ser a mesma.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Já nascemos com o transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Tenho um amigo com transtorno de bipolaridade, sempre nos demos muito bem, mas nessas últimas semana, ele tem agido de forma agressiva e tem me feito várias ofensas, até me bloqueou nas redes sociais sem eu ter feito nada, o que faço? Estou muito mal e aborrecido.
- Ola , tomo aripiprazol para transtorno bipolar , posso ingerir cerveja sem álcool ?
- O que acontece se uma pessoa não trata o transtorno bipolar?
- Quem tem o transtorno afetivo bipolar pode ter demência?
- Qual é o papel da família no diagnóstico e na adesão ao tratamento no Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- É verdade que uma pessoa para ser diagnosticada com o Transtorno Afetivo (TAB), ela tem que passar por um período de mania ou hipomania?
- Em que idade o transtorno afetivo bipolar (TAB) se manifesta?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 944 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.