Existe dieta e suplementação para reduzir flacidez,celulite e estrias?

5 respostas
Existe dieta e suplementação para reduzir flacidez,celulite e estrias?
Uma dieta específica e unilateral que possa reverter alterações dos tecidos, não existe, porém uma alimentação saudavel e adequada pode oferecer nutrientes que irão auxiliar na melhora de quadros de inflamação que favorece a formação da celulite e evitar a evolução das estrias, assim como ajudar na melhora da composição corporal em ganho de tecido muscular com oferecimento de nutrientes que, quando estimulado por atividade física, podem melhorar a flacidez dos tecidos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Com relação à redução de flacidez e celulite, a alimentação equilibrada e saudável ajuda a reduzir o inchaço e alimentação, aliada a maior ingestão de água e atividade física. O nutricionista também pode prescrever alguns compostos bioativos e fitoterápicos que melhoram o quadro. Qto às estrias, surgem devido às oscilações de peso, e somente com um dermatologista.
Olá! A flacidez e celulite são características de uma pele com um desequilíbrio entre gordura e musculatura. A forma mais eficaz de se combater esse quadro é o aumento da massa muscular e diminuição da gordura corporal, além de garantir uma excelente hidratação e quando necessário algum tipo de suplementação.
Importante: A opinião de algum médico dermatologista pode ajudar a compreender melhor o caso! Espero ter ajudado!
Não existe uma dieta específica que possa reduzir os danos, mas uma dieta rica em frutas, vegetais, proteínas magras e hidratação adequada pode ajudar a melhorar a elasticidade da pele. Alimentos ricos em vitaminas C e E também podem ser benéficos. Para celulite, atividades físicas regulares e hidratação são importantes. Consultar um nutricionista pode fornecer orientação personalizada.
Olá, boa tarde!
Não indicamos uma dieta específica, mas sim uma alimentação saudável rica em alimentos in natura e pobre em alimentos ultraprocessados associada a prática regular de atividade física. Em casos de sobrepeso ou obesidade a perda de peso também poderá contribuir. Além disso, em alguns casos, podemos utilizar suplementos proteicos que poderão auxiliar na flacidez. Consulte sempre um profissional nutricionista para te auxiliar na elaboração de uma dieta individualizada e direcionada para seu objetivo e também na indicação correta de suplementação.

Especialistas

Adriana Cuglianna

Adriana Cuglianna

Dermatologista

São José dos Campos

Letícia Sobral Terceiro

Letícia Sobral Terceiro

Especialista em medicina estética

Fortaleza

Maiara Onetta

Maiara Onetta

Dermatologista

São Paulo

Almir Conrrado Rodrigues de Lima

Almir Conrrado Rodrigues de Lima

Infectologista

Londrina

Lorraynne Naylla Torres Rodrigues

Lorraynne Naylla Torres Rodrigues

Dermatologista

Parauapebas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 21 perguntas sobre Celulite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.