Existe demência em um jovem de 18 anos? Tenho depressão refratária e desconfio estar também com

6 respostas
Existe demência em um jovem de 18 anos? Tenho depressão refratária e desconfio estar também com demência.
Você não foi claro nos motivos que o fizeram pensar que pode estar com algum tipo de demência, mas posso lhe dizer que em casos de transtorno depressivo, ainda mais considerando um quadro refratário, podem ocorrer sintomas que lembram um quadro demencial (esquecimentos, pensamento lento, falta de atenção, diminuição da capacidade de raciocínio, entre outros) mas que, na verdade, são manifestações da depressão. Converse com o seu psiquiatra sobre os seus sintomas para que ele possa fazer uma avaliação adequada e lhe orientar sobre tratamentos, exames, etc. Espero ter ajudado. Um abraço.

Sim existe.A mais comum chamada por muito tempo de demência precoce hoje conhecida como esquizofrenia.Mas e melhor procurar atendimento médico antes de qualquer conclusão precoce .
Ola! Existem varias situações que produzem sintomas semelhantes à Demência, como por exemplo transtornos depressivos, de ansiedade, carências vitamínicas, sobredosagem ou incompatibilidade medicamentosa, dentre outros. É importante uma avaliação médica criteriosa, e se necessário, dentre os exames complementares, a realização de avaliação neuropsicológica para avaliar as funções cognitivas, assim como os aspectos emocionais e sociais, para auxiliar no diagnóstico mais preciso e no tratamento mais adequado.
Apesar de poder ocorrer em
Indivíduos jovens, os quadros, a maioria dos casos de demência ocorre em pacientes após os 50 anos
É importante frisar que diversas situações clínicas podem similar quadros demências, tais como distúrbios de tireoide, alterações hepáticas, infecções, déficits vitamínicos e até mesmo quadros de depresão
De qualquer forma é sempre importante procurar em
Neurologista de confiança para a realização do diagnóstico correto
Olá. Existem dois questionamentos relevantes, mas considerando tão somente o último (por ajuizar que resolve-se assim, o primeiro ponto). Solicite parecer de seu médico psiquiatra ou neurologista, ele é o profissional que responderá ao seu questionamento de modo preciso. Atenciosamente, Rockson Pessoa
A Depressão altera as funções cognitivas atencionais, mnéticas e funções executivas ou seja, altera as funções cognitivas mas não é um disfunção cognitiva e sim é uma alteração pelo sintoma de humor alterado.Assim, se cuidar da depressão há uma melhora nas funções cognitivas e não é degenerativa, demencial. Indicio uma avaliação neuropsicológica caso esteja com muitas dúvidas.