Existe défice de atenção com impulsividade, porém sem a hiperatividade ???? ou então com a desatenção

7 respostas
Existe défice de atenção com impulsividade, porém sem a hiperatividade ???? ou então com a desatenção mais predominante e a hiperatividade baixa ???
Sim! Existem 3 subtipos de TDAH ou Transtorno de Atenção e Hiperatividade. Um subtipo com sintomatologia maior de Desatenção, outro subtipo com sintomatologia mais importante em sintomas relativos a Hiperatividade e por fim existe o subtipo de TDAH em que o indivíduo tem tanto sintomas de Desatenção como de Hiperatividade. Abraços!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
As respostas anteriores já atendem sua pergunta. Gostaria de pontuar a importância da resposta do Dr. Arthur, já que o auto-diagnóstico, o diagnóstico leviano podem levar a um tratamento errado. Em relação ao tratamento medicamentoso, lembre-se que toda substância tem seus efeitos colaterais e só deve ser tomada com a indicação precisa de um especialista e o acompanhamento médico deve ser feito enquanto durar o tratamento.
Sim, também além dos sintomas de desatenção e agitação, com menos frequência pode ocorrer a tendência ao desafio e oposição quanto ao comportamento.
Um psicodiagnóstico com psicólogo clínico ou uma avaliação com o psiquiatra , bem como um tratamento, dando sequencia de forma integrada será de auxílio para seus resultados favoráveis.
Sim, existe o subtipo onde há a predominância da desatenção e pouquíssimas características relacionadas a hiperatividade. É o TDAH tipo desatento.
Olá!

O TDAH é um transtorno do neurodesenvolvimento que compromete o indivíduo de diferentes formas, havendo predominância de subtipos (predominantemente hiperativo, predominantemente desatento ou combinado) e níveis (leve, moderado ou grave), de acordo com os sintomas apresentados.

É importante buscar um profissional qualificado para fazer uma avaliação segura, desenhar um plano de intervenção e, se preciso, terapia medicamentosa.

Espero ter ajudado!
Existe sim! É possível apresentar o subtipo "desatento", em que predomina a desatenção. A hiperatividade intensa é mais observada em crianças pequenas e menos em adultos.
Acredito que todos profissionais tenham atendido à sua dúvida, porém, é muito comum haver diagnósticos baseados em poucos relatos. Minha opinião pessoal é que você busque um profissional sério que faça um diagnóstico com critérios, seja um psicólogo ou psiquiatra.
Boa sorte!

Especialistas

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Patrícia Moreira

Patrícia Moreira

Psicólogo

Manaus

Bianca Caroline Secco Silva

Bianca Caroline Secco Silva

Psicólogo

São Paulo

Solange Heckler

Solange Heckler

Psicólogo

Carlos Barbosa

Thais Hernandes Kiesel

Thais Hernandes Kiesel

Psicólogo

Taboão Da Serra

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 442 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.