Existe crise de pânico em que a pessoa não está consciente da crise? Tenho dormindo e não lembro

8 respostas
Existe crise de pânico em que a pessoa não está consciente da crise? Tenho dormindo e não lembro de nada. Dizem que fico mastigando e as vezes vira convulsão.
Existe ataque de pânico noturno, mas ela se caracteriza em acordar durante a noite repentinamente com um sentimento intenso de medo, ansiedade, desconforto e terror, além das características físicas de um ataque de pânico, como o batimento cardíaco irregular e o corpo tremendo, tornando a pessoa consciente do ataque de pânico que está vivenciando. Pela sua descrição, sugiro que procure um neurologista que irá lhe ajudar a descobrir a razão das suas convulsões e, vendo necessidade, poderá fazer os devidos encaminhamentos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
As vezes tensões do dia a dia geram o Bruxismo (ficar rangendo os dentes durante o sono) pode ser derivado de ansiedade. Como cita convulsão, sugiro que faça consulta com neurologista para verificar o funcionamento cerebral.
Existe crise de pânico em que a pessoa não está consciente da crise? NÃO. Pois as crises de pânico são derivada de variáveis e de um conjunto de sintomas.
Como bem disse o nosso colega Wilson, a Psicologia pode ajudar na diminuição do grau de ansiedade através do processo de Psicoterapia, mas é imprescindível que faça também um acompanhamento com Neurologista. Outros especialistas como, Psiquiatra, Pneumologista e otorrinolaringologista podem contribuir com investigação e tratamento em casos relacionados a distúrbios de sono. Se não souber por onde começar, pode iniciar com uma consulta clínica que te encaminhará aos profissionais que necessita.
A crise de pânico é um processo consciente, faça uma psicoterapia para avaliar os sintomas. A terapia facilitará voce neste processo de conscientização e percepção se si mesmo no momento da crise e várias técnicas serão de grande valia.
Atenciosamente!!!
Mônica Aráujo
Não, não existe crise de pânico em que a pessoa não percebe que ocorreu a crise. Sugiro que busque consulta com neurologista para averiguar se não se trata de epilepsia, que pode cursar com convulsões pela noite e a pessoa não perceber o que ocorreu.
Apesar do aspecto consciente da chamada "crise do pânico", outras dimensões inconscientes precisam ser consideradas. Procure um psicanalista experiente, que poderá encaminhá-la para um diagnóstico diferencial, no qual um psiquiatra e neurologista terão um papel fundamental.
Em geral a crise de pânico é consciente. É muito comum a ocorrência da crise de pânico em situaçõesde extrema angústia nas quais o sujeito é subitamente colocado frente ao seu desamparo. Se já estiver descartará a possibilidade de algum problema neuronal (jå que você cita algo similar a convulsão), procure um Psicanalista para indicar uma análise.
Não se sabe muito sobre o que dispara um ataque de pânico durante a noite, mas o que sabemos que o nosso cérebro não desliga durante o sono. É razoável supor que o processo é praticamente o mesmo que o processo de um ataque diurno,só que isso acontece de uma maneira menos consciente. E os sintomas de um ataque noturno são praticamente os mesmos sintomas que vc recebe durante o dia. Pela sua descrição sugiro que procure um Neurologista que irá investigar as causas das suas convulsões e o seu funcionamento cerebral. Após o diagnóstico vendo a necessidade ele fará os devidos encaminhamentos.

Especialistas

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Gabriela Lazzari Ribas

Gabriela Lazzari Ribas

Psicólogo

Goiânia

Milena Cristina Da Silva

Milena Cristina Da Silva

Psicólogo

Assis

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Transtorno do pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.