Existe cremes, óleos, produtos cosméticos com efeitos permanentes no tratamento da flacidez?
7
respostas
Existe cremes, óleos, produtos cosméticos com efeitos permanentes no tratamento da flacidez?
Infelizmente, não... O processo de envelhecimento é progressivo, com várias alterações a nível de pele, gordura, osso... cada etapa do envelhecimento em nossas vidas vai demandar um tipo de tratamento ou associação de tratamentos...mas a medicina evoluiu tanto, que é possível envelhecer bem, pelo menos do ponto de vista estético.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Os produtos cosméticos auxiliam no tratamento da pele. Mas efeito definitivo nenhum tratamento possui pois, a flacidez é um processo gradativo.
Não deixe de passar por uma consulta para avaliar o tratamento mais adequado.
Não deixe de passar por uma consulta para avaliar o tratamento mais adequado.
Dra. Érica Amarante Rodrigues Dourado
Dermatologista, Especialista em medicina estética
Belo Horizonte
Olá! Infelizmente, nem mesmo os tratamentos estéticos mais avançados são capazes de tratar a flacidez de forma permanente... Até porque, os processos que levam à essa flacidez, que geralmente envolve o envelhecimento cutâneo, são contínuos e progressivos com o passar da idade. É recomendados que os tratamentos sejam iniciados de forma preventiva e seguidos durante toda a vida, afim de minimizar essa flacidez.
Dra. Renata Marques
Dermatologista, Especialista em medicina estética, Especialista em harmonização orofacial
Rio de Janeiro
Os tratamentos para flacidez são preventivos, uma vez que já existe deve ser avaliada a possibilidade de cirurgia plástica. Nos casos leves de flacidez, dependendo do local, podem ser realizados alguns tratamentos como o ácido polilatico, ultrassom microfocado e os fios de sustentação. Mas nenhum creme resolve a flacidez
Não, não existe magica em cremes, quaisquer produto por melhor que seja tem efeito efémero e superficial, na medicina estética temos procedimentos mais duradores, mas nenhum é permanente, nem mesmo a cirurgia, poque o envelhecimento e morte celular é continuo, existe procedimentos para retardar ou minimizar.
Os tratamentos tópicos auxiliam mas não possuem efeito definitivo ou duradouro.
A flacidez faz parte do processo de envelhecimento , não há nada de tratamento que sejam permanente, visto que é um processo contínuo .
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Me foi prescrito Tretinoina 0,05% creme para passar no rosto, quanto tempo antes eu devo interromper o tratamento para engravidar com segurança? Achei estranho porquê diferente do Roacutan, não pediram na farmacia nem receita da dermato pra liberarem .
- Após o uso de 1 mês da Tretinoína, quanto tempo posso esperar para engravidar?
- Estou com o umbigo triste, acho que foi porque emagreci 6 kg, do 53 pro 47kg. tem algum tratamento? minha cintura diminuiu mas não é chapada. existe tratamento estetico, ou colageno pra dar sustancia a pele?
- Diante de uma dieta saudável, nenhum problema de saúde e prática de musculação a criofrequência realmente ajuda na redução da flacidez?
- Depilacao com Cera quente causa flacidez na Pele ?
- Quanto tempo em média dura os efeitos do creme de ácido retinóico?
- O Microagulhamento com o Dermaroller pode ser usado em qualquer parte do corpo?
- Todo tratamento para flacidez melhora a circulação sanguínea da área em questão?
- Boa tarde, existe cremes que engrossam a pele com efeito duradouro?
- Se um jovem tem flacidez permanente oriunda de exposição solar.E essa pessoa faz tratamento com um creme altamente hidratante e ingestão oral de colágeno. Essa flacidez será corrigida de forma que a flacidez só voltará depois de muitos anos com o envelhecimento natural do corpo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 21 perguntas sobre Tratamento para flacidez de pele
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.