Existe alguma contraindicação para realizar exercícios físicos como malhação durante a recuperação d

15 respostas
Existe alguma contraindicação para realizar exercícios físicos como malhação durante a recuperação da paralisia de bell?
Bom dia, sem nenhuma restrição.
A atividade física não atrapalha em nada a recuperação da paralisia de Bell .
Espero ter ajudado, qual dúvida estou a sua disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite! Não há restrição para a atividade física para pacientes com Paralisia de Bell.É até muito indicado, pois quando alguem está acometido pela paralisia de Bell, sua autoestima fica prejudicada, e para muitas pessoas seu nível de ansiedade também.
A atividade física libera as endorfinas,trazendo uma sensação de bem estar, conduzindo a um relaxamento que ajuda na autoestima e na recuperação de qualquer disfunção que a altere.
Olá,
Não teria nenhuma contra indicação para realizar os treinamento de musculação ou ate mesmo os aeróbios. O que se deve ter cuidado, é de forçar com alguns movimentos ou exercícios, ao forçar determinadas mimicas faciais, levando a padrões anormais de movimento, recrutando unidades motoras em excesso produzindo movimentos indesejados. Além dos exercícios, é importante investigar a Causa, o que levou a paralisia. Como Charles Bell mesmo disse: "O Pensamento está para a palavra assim como o sentimento está para a expressão facial" Então é importante investigar o que ocorreu dias antes da paralisia, relacionada a situações que te pegaram de surpresa, onde envolviam a sua imagem, o seu trabalho ou algum projeto ou serviço prestado, algo que não aconteceu como você desejava, colocando em jogo a SUA IMAGEM, perda de identidade e de Poder. A parte emocional é grande parte da causa desta paralisia, entre outras causas como compressão ou lesão do nervo facial, VII par craniano.
Identificando e entendendo o que causou a paralisia, mas facilmente poderá ocorrer a normalização dos movimentos, ressegnificando o que aconteceu antes da paralisia, e complementando com exercícios, de qualidade e sem exagero, massagem e alongamentos dos músculos da face, além do uso de kinesiotape entre outros equipamentos de termoterapia e eletroterapia.
Não, indico que olhe para o espelho e faça mímica facial. Estimule a musculatura da face.


Em relação ao exercício nada interesse^^
Olá ! Boa noite ! Não há nenhuma restrição. Pode ir sem medo
Bom dia! Não há nenhuma restrição!
Não há nenhuma restrição muito pelo contrário é ótimo porque o paciente com a paralisia de Bell fica depressivo, chateado e na atividade física melhora sua auto estima ajudando até mesmo no tratamento fisioterapeutico.
Não há restrições para atividades físicas, mas continue o tratamento fisioterapêutico
Boa noite! Pode haver contra indicação sim...! O trabalho com resistência, muitas vezes envolve contração de músculos da face.
A causa da paralisia de Bell precisa estar bem definida, para que voce possa realizar com segurança seus exercícios. Mas nao deixe de manter o acompanhamento do neurologista e do fisioterapeuta neste interim, e além disso reporte ao profissional de educação física o ocorrido.
Muitos pacientes com as sequela da PB apresentam sensação de inchaço, e formigamento após atividade fisica. Uma boa caminhada, andar de bicicleta poderá te trazer ótimos benefícios. A PB deverá ser bem diagnosticada para que não leve a utilização de protocolos de fisioterapia inadequados. Procure um fisioterapeuta que tenha expertise. Boa sorte e a disposição
Não, a única coisa que você deve cuidar é com a carga que está usando, não é bom carregar muito peso.
Nâo Existe contra-indicaçâo para a Pratica de exercicios.
Olá ;
Nenhuma restrição.
Abraços!
A atividade aeróbica de leve a moderada intensidade é uma aliada ao tratamento pois melhora a circulação, reduz processo inflamatório e favorece a regeneração tecidual. Quanto aos exercícios de força, precisam ser bem pensados, de preferência com carga bem leve, para que não sejam feitas "caretas" que podem levar a movimentos anormais involuntários recrutando musculaturas indesejadas e gerando sincinesias.
Sou especialista em Fisioterapia Neurofuncional e Paralisia Facial. Trabalho há 5 anos com Paralisia Facial Periférica, se precisar de alguma ajuda ou tiver alguma dúvida, pode me mandar mensagem, ajudarei com prazer.

Especialistas

Roseli Ferreira

Roseli Ferreira

Fisioterapeuta

Santo André

Aryele Mayra Leal da Silva

Aryele Mayra Leal da Silva

Fisioterapeuta

Florianópolis

Ana Paula Monteiro de Araújo

Ana Paula Monteiro de Araújo

Fisioterapeuta

Belém do Pará

Daniele Oliveira da Cruz

Daniele Oliveira da Cruz

Fisioterapeuta

Amparo

Leonardo Noveli

Leonardo Noveli

Fisioterapeuta

Vinhedo

Jéssica Ribeiro

Jéssica Ribeiro

Fisioterapeuta

Brasília

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 68 perguntas sobre Paralisia de bell
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.