Existe alguma alternativa mais economica ao Concerta no tratamento de TDAH?

6 respostas
Existe alguma alternativa mais economica ao Concerta no tratamento de TDAH?
Prezado internauta. A substancia do Concerta é a mesma da Ritalina, sendo que miligramagem diferente. Pode ser uma boa opção a Ritalina, LA nas miligramas indicadas para o seu caso. Abraço cordial.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, boa tarde!
O Concerta e a Ritalina são medicamentos feitos com a mesma substância, o metilfenidato. A diferença se dá pelos miligramas dessa substância e a forma de liberação, sendo que o Concerta foi o primeiro a ser LA (longo alcance), com uma liberação mais lenta e os efeitos colaterais mais suaves. A Ritalina LA também possui uma liberação mais lenta, o que poderá ser uma alternativa.
Essas são informações técnicas porém impessoais, uma vez que cada organismo responde de determinada forma aos mais variados medicamentos. O profissional mais capacitado para te ajudar com essas questões é o seu psiquiatra, ele te dará alternativas para baratear seu tratamento com todo suporte de conhecimento do seu histórico.
É muito agregador também o acompanhamento psicoterápico.
Espero ter ajudado!
Um abraço,
Patricia Minelli
Existe opção mais acessíe sim!
O principio atico do concerta é o metilfenidato (mesmo da ritalia)
A diferença é a técnologia de liberaçao lenta e comodidade de tomar a medicação 1x ao dia
Com a Ritalina 10mg liberaçao imediata a dose deve ser de 2 a 3x ao dia, mas mesmo assim muito mais barato.
Um abraço
Espero ter ajudado
Prezado, não é indicado trocar o medicamento sem o conhecimento do seu médico.
Existem diferentes opções de medicamentos para o tratamento do TDAH, porém devem ser utilizados de acordo com a prescrição médica e seguindo as recomendações da bula. O tratamento é individualizado, desta forma, cada indivíduo irá responder ao tratamento de forma diferente. Por isso, mesmo havendo outros medicamentos mais baratos, não é aconselhável trocá-lo sem o conhecimento do seu médico.
Olá!
A Ritalina é a medicação mais barata para o tratamento do TDAH, ela tem o mesmo princípio ativo do Concerta, o Metilfenidado. A diferença é que o Concerta é uma medicação de longo alcance, basta um comprimido por dia, já a Ritalina várias doses ao longo do dia. Mas para a troca da medicação é necessário procurar a orientação do médico neurologista ou psiquiatra que te acompanha. É indicado iniciar um processo terapêutico, para criar recursos diante das dificuldades que esse transtorno apresenta. Após adquirirem esses recursos, em alguns casos é suspenso o uso da medicação.
Um abraço!
Olá, novos estudos estão apresentando relação alimentar com TDAH, aproximadamente 15% das pessoas com TDAH quando retiram totalmente o glúten e o leite da alimentação melhoram, você poderia testar se é o seu caso, pois a restrição alimentar iria ser muito mais barata e trazer muito mais retornos... Só que não suspenda a medicação sem passar antes por seu médico

Especialistas

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Patrícia Moreira

Patrícia Moreira

Psicólogo

Manaus

Bianca Caroline Secco Silva

Bianca Caroline Secco Silva

Psicólogo

São Paulo

Solange Heckler

Solange Heckler

Psicólogo

Carlos Barbosa

Thais Hernandes Kiesel

Thais Hernandes Kiesel

Psicólogo

Taboão Da Serra

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 440 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.