Existe algum tratamento eficaz para osteomielite?
3
respostas
Existe algum tratamento eficaz para osteomielite?
Normalmente ocorre pela diminuição de suprimento sanguíneo na região, onde o tecido ósseo inicia um processo de necrose. O tratamento consiste basicamente em limpeza cirúrgica além do uso de antibiótico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim existe tratamento eficaz para osteomielite. Esta doença pode ser aguda ou crônica. À forma aguda é mais comum em criança em ossos longos, especialmente o fêmur (osso da perna). Em adultos a forma crônica pode ser decorrente de vários fatores, especialmente traumas que espoem os ossos. O tratamento consiste em limpeza óssea e utilização de antibióticos por longo período, que pode chegar a seis meses. Logicamente cada caso é um caso. ou seja depende da localização ou do agente causador da doença. Que em adultos pode ser causado por uma grande variedade de bactérias, e os antibióticos devem ser orientados por um infectologista.
Acrescentaria ainda a oxigenoterapia hiperbárica no tratamento dessa patologia.
Especialistas
Marcelo Teruyoshi Saizaki
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
São José dos Campos
Agendar uma visitaIgor Mariotto Beneti
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
São José do Rio Preto
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Meu pai sente uma dor forte no osso da face que tipo de especialista devo procurar?
- estou com um osso na testa crescido já bem notado o que será ? qual o especialista devo procurar?
- Minha filha de 5 anos tem uma espécie de carocinho no osso maxilar que só é perceptivo ao toque, qual especialista devo procurar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Tratamento Cirurgico De Osteomielite De Osso Da Face
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.