Existe algum tratamento com base do estimulo de crescimento de novos tecidos intestinal?
3
respostas
Existe algum tratamento com base do estimulo de crescimento de novos tecidos intestinal?
Os tratamentos com comprovação científica de eficácia e já testado em humanos são os aminossalicilatos (mesalazina e sufassalazina) que controlam a inflamação localmente e são o tratamento de primeira linha, os imunossupressores (azatioprina) que controlam a resposta imune e as terapias biológicas (Inflximab e adalimumab), que agem bloqueando um área especfífica da cascata inflamatória (anti-TNF).
Sugiro consulta com médico dedicado à doença inflamatória para escolha do melhor tratamento.
Sugiro consulta com médico dedicado à doença inflamatória para escolha do melhor tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento da colite ukcerada que tem duas patologias mais frequentes :A retocolite ulcerativa e a Doença de Crohn .Os tratamentos são de acordo com a gravidade e a resposta clínica dos pacientes .Houve evolução importante nos tratamentos com uso de terapia biológica e que visam principalmente a cicatrização da mucosa que deverá ser vista através de exames complementares como a colonoscopia .A dieta e terapia psicológica tbem são fundamentais além de uma dieta
O tratamento clínco da Retocolite ulcerativa tem como base o uso de medicações que controlam a inflamação e auxiliam na cicatrização da mucosa intestinal.
Quanto mais precoce o tratamento, melhor or resultado.
Apesar de todos os avanços no tratamento clínico, cerca de 20% dos pacientes ainda precisam ser operados.
Quanto mais precoce o tratamento, melhor or resultado.
Apesar de todos os avanços no tratamento clínico, cerca de 20% dos pacientes ainda precisam ser operados.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fui diagnosticada com colite crônica, não tenho diarréia,mas tenho muita dificuldade em fazer as necessidades fisiológicas e tenho muita prisão de ventre, tenho dores direto, estou tomando remédio e não melhora,a minha pergunta é colite afeta o útero com dores fortes e dor nas pernas?
- Boa tarde. Quem tem reto colite ulcerativa e usa Azatioprina pode fazer aplicações para varizes? Tenho a 28 anos.. Agradeço pela atenção. Grande abraço.
- A colite ulcerativa leve pode significar menos chances de complicações fora do intestino (como no fígado por exemplo) ou mesmo sendo leve pode causar complicações fora do intestino?
- Quem tem gastrite e colite ulcerativa pode tomar ibuprofeno? Qual analgésico seria mais apropriado?
- Se uma pessoa induzir de forma ( forçada) a evacuação involuntaria devida a um disturbio de comportamento q faz com q ele faça isso varias vezes ao dia para poder analisar as proprias fezes durante anos, pode ser um fator q a leve a uma colite inespecifica, crown ou C. Ulcerativa??
- Tenho colite ulcerativa, e estou Amamentando e minha filha tenho 1 ano e 6 meses posso tomar sulfassalazina?
- Minha filha hj com 26 anos , tem colite desde os 5 anos. Agr estava tomando mesaladina e azatioprina, mas os efeitos colaterais desse imunossupressor sao muitos e esta acabando com a saude dela, é muito triste. É verdade q essa doenca pode ser controlada com tratamento a base de vitamina D?
- Tenho 20 anos, descobri colite ulcerosa ah 2 anos. Tenho varias recaidas, estou sofrendo com excesso de gases intestinais! Estou tomando mesalasina 800mg 6 capsulas por dia. Sera que se eu fizesse uma cirurgia eu teria uma vida normal? Eu preciso de um remedio para excesso gases. por favor
- Quem tem colite, nunca mais poderá ingerir folhas cruas, carne e derivados de leite, como queijos, iogurtes, mantega, ou msm um biscoito recheado. procede??
- Quem sofre de colite inespecifica, pode jogar bola??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 22 perguntas sobre Colite Ulcerosa
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.