Existe algum traço de personalidade quando a pessoa risca o palo no meio durante a contagem ?

9 respostas
Existe algum traço de personalidade quando a pessoa risca o palo no meio durante a contagem ?
O Teste Palográfico é um teste para avaliar a Atenção Focada. Se o paciente apresenta muitas falhas nesse teste, é possível que possa apresentar algum sintoma de disfunção atencional. Pode haver uma série de transtornos que apresentam esse tipo de sintoma, como depressão, ansiedade, demências ou transtornos de atenção puros.

Como já foi mencionado acima, o Palográfico é um teste de personalidade, e na sua correção são considerados diversos aspectos. Além disso, o ideal é realizar no mínimo 2 testes de personalidade, para se obter uma análise mais completa, pois, os resultados são influenciados por sexo, idade, escolaridade, situação em que a pessoa se encontra naquele momento e diversos outros aspectos. O Psicólogo é único profissional habilitado por lei a aplicar, corrigir e emitir os resultados dos Testes psicológicos Também é adequado que este possua capacitação e experiência em aplicação e correção de testes.
O teste Palográfico avalia a personalidade por meio do comportamento expressivo.

É realizada uma análise qualitativa e quantitativa . Na análise qualitativa são considerados , distância dos palos, agrupamento dos palos, inclinação dos palos, tamanho dos palos, direção dos palos, distância entre as linhas, margens, pressão e qualidade dos traços, tipo de traçado, irregularidades do traçado, organização e ordem.
Só pode ser aplicado e corrigido por especialistas, Por meio do teste será avaliado ritmo e qualidade de trabalho , fadiga , inibição, relação , depressão , temperamento, constituição tipológica, inteligência , dentre outros fatores.
Não. O que pode ocorrer é uma invalidacao do teste pois ele nao pode ser alterado(riscado, modificado) apos a finalização dele, msm q seja na contagem!
O Teste Palográfico é um teste expressivo da personalidade de uso exclusivo do psicólogo, qualquer alteração após o término da aplicação ou pelo não entendimento na aplicação podem ocasionar na invalidação do teste.
Ola. Vc não deveria se preocupar com o traçado do teste. Nós psicólogos usamos o instrumento (teste) como uma técnica. Portanto, a avaliação é feita no geral, desde a sua vinda, entrevista e avaliação. Estou a disposição! Grata
Olá! Ao se submeter a uma avaliação psicológica preocupe-se apenas em ser o mais honesto possível durante todo o processo. Processo esse que é de propriedade do Psicólogo, em especial ao que tange a utilização de instrumentos de avaliação. Durante a aplicação do teste, procure seguir as instruções. No Palo, uma das instruções é que você não faça nenhum tipo de marca no traço que possa vir a prejudicar a correção. Porém, como já foi dito acima, trata-se de um processo e o resultado será a soma do seu desempenho durante todo o processo. Acalme-se! ☺️
O teste do Palográfico avalia pontos expressivos de personalidade, conforme foi mencionado acima nas respontas anteriores. Para melhor avaliação o teste é sempre acompanhado de entrevista e , ainda acompanhado de outros teste complementares para identificar seu perfil profissional. Portanto, mantenha a calma e aguarde a devolutiva do resultado.
O perfil de personalidade não pode ser definido por um único aspecto ou traço do teste, mas sim pela avaliação geral de todos os fatores ali apresentados. Pelo que entendi sua pergunta se refere a fase de contagem dos palos e a instrução correta é que não sejam feitos riscos ou marcas junto aos traços, que podem interferir na qualidade ou na avaliação posterior do teste, inclusive invalidando o mesmo.