Existe algum perigo na relação afectiva com pessoas com este transtorno?
7
respostas
Existe algum perigo na relação afectiva com pessoas com este transtorno?
Perigo não, porém pode ser uma relação difícil, dependendo dos sintomas que a pessoa tenha e do seu comprometimento. Geralmente a pessoa com toque sofre muito e tem dificuldade em aceitar-si, além de ter raiva por não conseguir controlar-se em relação aos sintomas. É necessário muita compreensão e paciência, como disseram os colegas acima. É importante que a pessoa com TOC faça tratamento psiquiátrico e psicológico (medicação e psicoterapia).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Qualquer relação afetiva pode tornar se perigosa! Não conhecemos nem nós mesmos. Precisamos ter muito cuidado com os "rótulos". É evidente que uma pessoa obsessiva pode se tornar perigosa. Como qualquer pessoa considerada " normal" também pode. Precisa avaliar nossas exigências. Perfeito (a) não vai encontrar ninguém. Boa sorte!
Não, muito pelo contrário são pessoas extremamente metódicas, organizadas, com senso moral elevado e muitas vezes até previsíveis.
Abraço
Abraço
A maioria dos pacientes com diagnóstico de Transtorno Obsessivo Compulsivo não são agressivos, não sendo este transtorno caracterizado por episódios de agressividade.
Não sei exatamente a que tipo de perigo você está se referindo, mas o obsessivo compulsivo não oferece perigo em termos manifestações agressivas. Claro que essa resposta não garante que tenham reação mais impulsiva; afinal todos nós temos dentro de um limite de tolerância, Ao contrário, são pessoas que sofrem muito com estes sintomas e precisam muito de apoio familiar e social.
Perigo em se relacionar com alguém com transtorno obsessivo compulsivo não tem. Se é alguém que se tem interesse em se relacionar, ou alguém que já se relaciona e teve um diagnostico recentemente de TOC, observe como essa pessoa é, as pessoas não são somente o diagnósticos. Espero ter ajudado.
Olá! Perigo propriamente dito por conta do TOC não existe, pois esta patologia só perturba quem possui os sintomas . Poderá ser difícil conviver com pessoas com TOC porque as manias são muitas, cerceando a naturalidade da condução da vida, inclusive esta pessoa com TOC viva em torno das obsessões, rituais e manias. Qualidade de vida baixa.
Um grupo Terapeutico de pessoas com TOC , medicamentos prescritos por psiquiatra e psicoterapia individual poderão ajudá-la a melhorar o quadro clínico e favorecer uma vida mais plena.
Um grupo Terapeutico de pessoas com TOC , medicamentos prescritos por psiquiatra e psicoterapia individual poderão ajudá-la a melhorar o quadro clínico e favorecer uma vida mais plena.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como o transtorno de personalidade obsessivo-compulsiva é diferenciada de outros transtornos psiquiátricos ?:
- O que é o transtorno de personalidade obsessivo-compulsiva?
- Quais as diferenças e semelhanças entre o Transtorno de personalidade Obsessivo-Compulsiva (TPOC) e Transtorno Obsessivo-Compulsiva (TOC)?
- O que deve ser feito para que haja uma melhora do transtorno da personalidade obsessivo-compulsiva?
- Quais são as características do Transtorno de personalidade obsessivo-compulsiva?
- Olá. Sofro com depressão desde os 12 anos e pensamentos suicidas já tendo tentado várias vezes o suicídio. Ter pensamentos sexuais em relação ao meu anterior relacionamento mesmo tendo sido o primeiro e tendo eu sido humilhado e rejeitado. E ficar extramamente irritado quando penso nela sendo que eu…
- Olá, como conseguir laudo caracterizado deficiência intelectual para concurso público? Preciso encontrar algum profissional. Abraços!
- Não consigo comer alguns alimentos por causa de sua textura e/ou cheiro, como a nata do leite, uvas muito macias. Quando era criança, não conseguia engolir carne de gado, por ser tão fibrosa. Mastigava e cuspia. Depois, fui desenvolvendo a habilidade, mas ainda hoje, aos 22, não consigo comer tranquilamente.…
- Óla, eu tenho a tendencia de organizar tudo por cores, data,ordem alfabetica, e por vezes, a roupa está arumada e eu desarumo e arumo novamente, se na segunda feira me visto de branco, a semana toda, tendo a vestir tudo branco, estou sempre a guardar frascos,caixinhas,sacos de presentes. tenho problemas…
- Morro de medo de ser uma narcisista vulnerável. Tenho TOC e é uma das obsessões, mesmo q eu não possa pedir reafirmação é algo q pode ser diagnosticado então não consigo aceitar a dúvida. Identifico muitos traços em mim e me sinto muito desesperada e culpada. Existe a possibilidade de ser narcisista…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 76 perguntas sobre Transtorno da personalidade obsessivo-compulsiva
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.