Existe algum medicamento mais potente que o rivotril para tirar o medo e fazer dormir quando se está

20 respostas
Existe algum medicamento mais potente que o rivotril para tirar o medo e fazer dormir quando se está em pânico?
Deve procurar seu médico e analisar quais são as melhores opções.. Lembrando que o uso de medicamento deve ser acompanhado de consultas médicas. também é importante ressaltar que a psicoterapia aliada a boa prescrição medicamentosa podem contribuir significativamente para o alivio desses sintomas

Olá! Não há medicamentos que deem conta de eliminar essa angústia da qual se queixa. O máximo que podem lhe trazer é uma certa estabilidade.
É de suma importância que busque em paralelo ao tratamento medicamentoso um/a profissional da Psicologia para que juntos possam buscar identificar e dar um destino a tal medo que lhe tira até o sono.
Olá, imagino que estas sensações, ao longo do tempo, tornam -se desgastante para a sua vida emocional, profissional, social, física... A melhor medicação deve ser acompanhada e tratada pelo seu médico psiquiatra e observar as reais causas positivas e negativas. Concomitante a isto, o trabalho com um bom psicólogo é de fundamental importância, pois ele encontrará, junto a você, formas de minimizar o medo e outras sensações somáticas que possam existir. Por isso, o trabalho é contínuo. Querer muitomuito, desejar resolver e entender o problema também ajudam Positivamente.
Lembre -se é um processo, mas é um processo possível de melhora e possível para resgatar seu bem estar.
Abraço
Ola! Talvez a questão não seja apenas medicamentosa, mas uma atenção especial dos seus processos emocionais. O medicamento não tem efeito milagroso, logo a necessidade de buscar algo mais potente que o Rivotril pode ser a necessidade de buscar impulsivamente uma solução para seus conflitos. O processo exige trabalho, dedicação e persistência. A psicoterapia deve ser reavaliada como uma necessidade real e necessária no seu quadro clínico. Abraço
Existem algumas questões que não são solucionadas apenas com algum medicamento, isso acaba se tornando uma forma de camuflar o problema em alguns casos. Questões como medo, insegurança, insônia, entre outros, devem ser tratadas com medicamentos e também com terapia, caso já esteja com ambos, talvez seja o momento de rever os tratamentos ou reajustar a medicação. É importante conversar com seu médico e só fazer alguma mudança com acompanhamento do mesmo.
O ideal que a sua dúvida seja compartilhado com o seu médico, pois ele será o profissional responsável no esclarecimento e solução. Importante também procurar um psicólogo com relação aos problemas de medo e sono.
Olá! que tal resolver o problema? busque por uma Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia, assim você se livra de medicamentos! Paz e Bem!
Sugiro compartilhar sua dúvida com o médico que te prescreveu a medicação. Importante falar que o acompanhamento com psicoterapia é fundamental neste casos, pois fará com que você entenda melhor este sentimento e te ajudará a melhorar está angústia.
Considero que você deve paralelamente ao tratamento medicamentoso procurar ajuda de um Psicanalista na sua região. Pela via do tratamento Psicanalítico esse sintoma pode se deslocar e passar a ter outro sentido para você, que não seja esse que lhe angustia. Os sintomas são mensagens cifradas e o processo psicanalítico vai lhe conduzir a percepção de como eles foram tecidos, quais as associações inconscientes que estão implicadas no sintoma ou grupo de sintomas apresentados permitindo um outro posicionamento diante do seu sofrimento.
É comum o indivíduo com síndrome do pânico buscar diversos tipos de tratamentos com diferentes medicamentos antes de chegar à terapia. A maioria desses pacientes não apresentam nenhuma causa orgânica específica, e sim um profundo desconforto emocional que reverbera no corpo. Sendo assim, o engajamento da pessoa com o processo terapêutico é fundamental na busca pela melhoria na qualidade de vida, e consequente remissão dos dos sintomas.
Para controlar crises de pânico existem vários tipos de medicação, porém somente um médico pode prescrever, de preferência um psiquiatra. O tratamento medicamentoso alivia os sintomas mas não resolve o problema. A medicação deverá ser associada a psicoterapia para resultados efetivos.
O melhor remédio está dentro de você mesmo. O remédio, alivia o sintoma, e muitas vezes é necessário, mas não cura a causa.
O ideal é trabalhar com psicoterapia é um bom acompanhamento psiquiátrico para ter um resultado breve. Não há motivos para prolongar isso.
Procure um psicólogo que atue com Terapia Cognitiva Comportamental e se possível, com Hipnose para ter um alívio rápido. E quanto a remédios e psiquiatras, consulte mais de um, Buarque alguém que você sinta confiança.
E lembre-se: nem tudo curamos no balcão da farmácia. Às vezes o caminho que parece mais fácil, nem sempre é o mais eficaz.

Atte.
O tratamento é com antidepressivos. O Rivotril só "quebra o galho".

Não negligencie o seu sintoma. Como vários dos colegas disseram, procure o psiquiatra!
Olá, o Rivotril é um ansiolítico bastante potente. Você deve entrar em contato com médico e conversar com ele sobre os sintomas,pois o medicamento vai agir sobre os mesmos, no entanto a causa precisa também ser investigada e tratada.
Os ataques de pânico se enquadram nos transtornos de ansiedade, que acelera os processos mentais e propicia em estreitamento do campo vivencial. Procure um bom psiquiatra para avaliar o medicamento e posologia adequada e concomitantemente um psicólogo. A psicoterapia vai lhe auxiliar nesse sofrimento atual. Abraço, Daniela.
Olá,
A efetividade de um remédio pode variar de acordo com o organismo de cada pessoa. Visite seu médico de confiança para encontrar uma medicação que se akuste melhor à sua necessidade. No entanto, associar psicoterapia ao seu tratamento lhe trará muitos benefícios, pois possibilitará o seu fortalecimentoue e compreensão das suas angústias e pânico!
Estou à disposição.
Abraços
O ideal é reavaliar com seu médico sobre os sintomas e medicamento, porém o melhor é buscar uma ajuda com um profissional psicologo para compreender os estímulos que contribuem e desencadeia os medos e pânico, trabalhando com as crenças e emoções tende a diminuir até sanar os sintomas.
Busque ajuda, a ansiedade além da parte química tem as questões psicológica, um trabalho em conjunto pode lhe trazer grandes benefícios, enfrente estes medos, pois acredite que logo você terá bons resultados e a indução do sono não é a melhor solução.
Mudanças de hábitos e modificação de comportamentos é uma grande saída.

Abraço,
Maria Tanea
As crises de pânico e ansiedade podem ser tratadas com medicamentos, no caso específico desta pergunta, o indicado é que procure por um psiquiatra que poderá indicar medicação mais adequada, mas o acompanhamento com profissional da psicologia pode ajudar para que seja tratado o desencadeante da crise, não apenas os sintomas.
O Rivotril é uma medicação de alívio sintomático, porém o uso sem acompanhamento médico com o tempo o efeito diminui.
Para alívio dos sintomas de pânico é necessário acompanhamento psiquiátrico regular e psicoterapia.
E sempre, evite a auto-medicação pois há muitos riscos.
Melhor consulta em relação aos medicamentos será com o médico psiquiatra.
Um dos excelentes psiquiatras do Brasil disse em sua palestra publica que REMEDIOS NAO CURAM CONFLITOS. Existem remedios fortes mas eles tem um preco para a saude. Procure psicoterapia. Resolva os nos que estao gerando a sua ansiedade. Escolha um profissional competente.