Existe algo que faça passa a dor de um coração partido?

17 respostas
Existe algo que faça p passa a dor de um coração partido?
Um coração partido para início de conversa curamos ao aprender que a razão da nossa felicidade tem origem na gente e não no outro. Trabalhar na terapia o exercício do autoamor e melhorar a autoestima pode ser uma forma de ajudar na superação desse momento no qual ainda se sente num luto.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Para você estar com o coração partido é porque passou por uma situação difícil, e infelizmente não há solução rápida para o problema. Invista em você, em atividades que lhe dão prazer, passe tempo com amigos e família, pratique exercícios físicos e não fique acompanhando a pessoa nas redes sociais. Caso sinta necessidade, também seria importante realizar psicoterapia. Espero que fique bem!
Em primeiro lugar, sinto muito pelo o que está passando! A dor do coração partido, sinalizando algo que terminou, como um relacionamento, é sobre lidar com um processo de perda, um processo de luto, daquilo que se foi, de uma rotina envolvendo a outra pessoa, de um futuro que estava planejado juntos. A elaboração dessa perda gera sofrimento, e infelizmente pode levar um tempo considerável. O que pode ajudar é se permitir de fato viver o luto, ter um olhar de autocuidado com você, contar com pessoas próximas que possam te ajudar a lidar com este momento, trabalhar a autoestima, buscar construir sentidos em sua nova realidade, e se sentir que seja interessante, que a dor esteja demais, iniciar a psicoterapia.
Pelo que relatou no seu texto, percebo o seu sofrimento em suas palavras. E te entendo! Sinto muito por estar passando por isso. Mas nessas horas o melhor é se perguntar o que podes fazer para trazer alegria para si mesmo(a). E acredito que a psicoterapia irá te ajudar muito. Aconselho-o(a) a procurar uma psicóloga para ajudá-lo(a) nessa etapa.
Melhoras para ti!
Espero tê-lo(a) ajudado.
Desde já me ponho à disposição
um abraço
Viver um luto (coração partido) é sempre um processo doloroso. Mas é um processo necessário, e involuntário... um luto "termina" quando a despedida se completa, e o vazio é preenchido com lembranças, às vezes saudades, e muito aprendizado. Você pode pesquisar na internet sobre as "fases do luto", pois tenho certeza que vai se identificar nestas fases, e este entendimento pode te trazer algum alento... mas é mesmo necessário abraçar a dor (sinal de que houve afeto), e se permitir o tempo necessário...
Se estiver muito dificil passar por isto sem ajuda, procure um profissional que possa te orientar e acompanhar.
Como alguns colegas disseram superar um termino é um processo e difere de pessoa para pessoa,mas além de passar pelas fases até chegar a aceitação durante esse caminho você pode tentar entender o que faz com que essa ruptura seja tão dolorosa a ponto de ferir seu coração! O que quero dizer é que muitas vezes criamos expectativas irreais ou idealizadas demais sobre as pessoas e quando elas não se realizam nos sentimos frustrados gerando esse tipo de angústia! Procure um psicólogo para falar mais sobre isso e entender melhor o que se passa em sua mente e coração!
Olá, sim. E a primeira delas é legitimar o que está sentindo, aceitando e buscando compreender esta dor. O luto é necessário para a reorganização psicológica diante de uma perda ou separação. Respeite a estas etapas do luto e não tente antecipar as coisas… faça um acompanhamento psicológico para tratar esta e outras questões.
Olá! Sinto sua dor ao ler seu relato! Realmente não é um momento fácil, mas exatamente por isso pode ser um momento de grande autoconhecimento se souber aproveitá-lo! Busque um psicólogo que irá caminhar ao seu lado não num um processo de passar a dor do coração partido, mas sim em tornar seu coração inteiro!
Um bom Caminho!
Olá, parabéns pela atitude de buscar entender e pedir ajuda. Realmente a dor de um amor não correspondido gera um grande sofrimento. Seria muito importante se você realmente se abrisse para a oportunidade de passar por um processo terapêutico e desenvolver estratégias de enfrentamento para lidar com esse momento. Pense com carinho! Fico a disposição!
Olá! Não existe receita pronta ou mágica para passar rápido. A dor do "coração partido" deve ser vivenciada, enfrentada e cada pessoa tem um tempo. Acolha a sua dor, fale sobre com alguém que confie, esteja próxima de pessoas queridas, ou respeite o seu tempo de ficar sozinha. Um profissional da psicologia pode auxiliar na compreensão e entendimento desses sentimentos.
Olá, sinto muito pela dor que você está sentindo. “Quebrar” o coração dói, é muito importante que você se permita viver essa dor. Uma dor só passa quando é sentida e elaborada. Existem dores, que demoram tanto para passar, que acabam prejudicando a vida, nesses casos é muito importante que você busque uma psicoterapia. Esse tratamento pode te ajudar a lidar melhor com esse momento difícil. Espero ter ajudado, fique bem.
Sim existe, busque psicoterapia para te ajudar a passar por esse processo de luto, não passe por esse processo só, invista em você, não abra mão do sua saúde física e mental. Aquilo que nos machuca também nos ensina algo e aquilo que dói também nos fortalece. Te desejo sabedoria e paz, forte abraço!
Olá, eu irei responder sua pergunta de forma simples e objetiva: Do ponto de vista prático, manter uma boa rotina te manterá saudável e focado naquilo que importa no momento presente. No tocante ao aspecto emocional, trabalhar a capacidade do perdão e da aceitação são os primeiros e mais importantes passos a serem dados, muitas vezes o tempo e a rotina são suficientes para que esse trabalho interno ocorra, porém, quando não são, é importante buscar ajuda com familiares, amigos, religião, ou buscar ajuda profissional, por exemplo, com um psicólogo. Espero ter ajudado, lhe desejo boa sorte
Boa noite! Essa é uma dor bem significativa e merece atenção. Busque ajuda psicológica para tratar desse coração.
Infelizmente não existe uma receita para curar um coração partido, é preciso inventar a sua própria receita para lidar com isso.
Mas, o que posso contribuir aqui é colocar uma questão. A questão é pensar o que estava empenhado nisso que partiu seu coração. Era um futuro? Um sonho? Um objetivo? Era você mesmo? Ou alguma outra coisa?
Estou à disposição.
Claro que sim! Este é um processo de luto. Caso esteja difícil demais, busque ajuda psicológica. Estou à disposição
Lidar com um coração partido é uma das experiências emocionais mais desafiadoras que uma pessoa pode enfrentar. A dor pode ser intensa e avassaladora, mas é importante lembrar que o tempo e o cuidado consigo mesmo podem ajudar a aliviar esse sofrimento.

Como Lidar com a Dor de um Coração Partido
Permita-se Sentir: Reconheça suas emoções e permita-se sentir tristeza, raiva ou qualquer outra coisa que surja. Não reprima seus sentimentos, pois processá-los é um passo importante na cura.

Busque Apoio: Falar com amigos, familiares ou um terapeuta pode fornecer o apoio emocional necessário durante esse período. Compartilhar o que você está passando pode ajudar a aliviar a carga emocional.

Cuide de Si Mesmo: Pratique o autocuidado. Envolva-se em atividades que você gosta, faça exercícios, alimente-se bem e descanse. Cuidar do seu corpo pode ajudar a melhorar seu estado emocional.

Evite Contato Desnecessário: Se possível, dê a si mesmo algum espaço do ex-parceiro. Isso pode ajudar a evitar o aumento da dor e permitir que você comece a se desligar emocionalmente.

Redefina Suas Prioridades: Use esse tempo para redescobrir seus interesses, objetivos e paixões. Focar em si mesmo e em seus próprios sonhos pode ajudar a direcionar sua energia para coisas que trazem alegria e realização.

Considere Terapia: Às vezes, a dor de um coração partido pode ser mais profunda e difícil de superar sozinho. Um terapeuta pode ajudar a guiar você através do processo de cura, oferecendo técnicas e estratégias específicas para lidar com essa dor.

Próximos Passos
Se você está achando difícil lidar com a dor por conta própria, considerar agendar uma sessão de psicoterapia online pode ser um passo útil. Podemos explorar juntos como você está se sentindo e desenvolver maneiras saudáveis de lidar com essa situação, ajudando você a seguir em frente com mais força e resiliência. Estou aqui para apoiar você nesse caminho.
Te convidamos para uma consulta: Terapia sobre queixas ligadas a relacionamentos amorosos - R$ 150
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.