Exame eletrococleografia detecta doença de meniere ?
3
respostas
Exame eletrococleografia detecta doença de meniere ?
A Doença de Ménière é de diagnóstico clínico, ou seja, através dos sinais e sintomas do paciente. Uma boa consulta deve ser realizada e alguns exames diagnósticos podem apontar na direção da doença. A Eletrococleografia pode ser um exame auxiliar interessante, mas não é o que definirá o diagnóstico, visto que ele pode vir normal e mesmo assim o paciente ter o problema. Além disso, existem diferentes vias para obtenção deste exame: através de fone, uma espécie de cotenete em contato com o tímpano e ainda através de uma agulha inserida por médico dentro da orelha média. Cada uma dessas formas tem uma sensibilidade diferente. Converse melhor com sei médico que ele poderá dar uma orientação melhor sobre essas abordagem.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O diagnóstico da doença de Meniere é clinico, mas outros exames podem colaborar para esse diagnóstico, entre eles a audiometria, eletrococleografia, vemp e RNM. É importante o acompanhamento pelo médico, que solicitará os exames conforme a necessidade e o estágio dos sintomas.
Olá, boa noite. O diagnóstico é clinico. Após a consulta com o otorrino, o mesmo pedira alguns exames como, audiometria, eletrococleo, ressonância e com os resultados, seguirá na melhor conduta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Exame de eletrococleografia é capaz de detectar meniere? E o otoneurologico completo tb?
- Como é feito o exame eletro cocleografia tem preparo precisa de jejum
- Esse exame ajuda com relação ao zumbido? Se não,existe algum exame para detectar o problema de zumbido?
- O que é exatamente esse exame, Eletrococleografia? Estou um pouco anciosa porque nunca fiz
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Eletrococleografia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.