Exame de proteína S funcional baixo (50%) com material colhido 3 dias depois do aborto é suficiente
2
respostas
Exame de proteína S funcional baixo (50%) com material colhido 3 dias depois do aborto é suficiente para diagnóstico de trombofilia, mesmo se a Livre e a Total estiverem normal?
Olá. A proteína S total é a quantidade da proteína S livre mais proteína S ligada a proteinas carreadoras. A proteína S livre é aquela livre no plasma e biologicamente ativa. A avaliação funcional da proteína S se refere a testes que visam avaliar o prolongamento do tempo de coagulação pela atividade da proteína S. Dessas 3 dosagens, a menos confiável é a avaliação funcional. Essa avaliação funcional sofre influência da gravidez, do estresse, de processos infecciosos e inflamatórios, etc. Se a proteína total e livre estão normais você provavelmente não tem a trombofilia por deficiência de proteína S, apesar de ter colhido durante a gravidez, um momento não muito adequado. Esta não é a causa do seu aborto. Converse com o seu médico
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O diagnóstico de trombofilia é dado por um conjunto de fatores que envolvem história familiar de trombose , quadro clínico do paciente, mais exames laboratoriais. A dosagem de proteína S é apenas um desses exames. A dosagem da proteínas S geralmente fica baixa após um evento trombótico, pois há consumo dessa proteína pelo trombo. O ideal é você ser reavaliada pelo gineco, e quando ele achar pertinente, encaminhá-la ao hematologista.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Exame de proteína S Livre baixo (51%) com material colhido 3 dias depois do aborto é suficiente para diagnóstico de trombofilia, mesmo se a funcional e a Total estiverem normal?
- Olá, tive pré eclampsia na minha primeira gravidez, foi feito exames pra proteína S funcional e proteína C funcional após 3 meses do parto de emergência ,porém a proteina S deu 58,0% e a proteina C deu 89,0% ,isso seria muito ruim pra próxima gestação?
- Quem tem MTHFR precisa tomar anticoagulante injetável, já que ele n é considerado trombofilia?
- Olá, boa noite! Tive uma gestação com 19 anos onde não ocorreu nenhuma complicação, mas em 2016 tive uma trombose venosa profunda pelo uso de anticoncepcional, e hj com 39 anos estou querendo engravidar novamente, gostaria de saber quais os riscos de vir a ter uma gestação?
- Olá. Tenho MTHFR heterozigoto C677t e pai 1 4g/5/g. É considerado trombofilia?
- Tive eclampsia na primeira gravidez em 2013. Hje estou grávida novamente, tenho indicação para pesquisar trombofilia?
- Tive episódio de TEP e quando fiquei grávida comecei a tomar clexane, agora estou de 8 meses sinto dificuldade de fazer a prega p aplicar a injeção, tem perigo de atingir a bolsa se aplicar as injeções sem a prega?
- Tive trombose venosa profunda nas pernas 4 vezes, meu exame de proteina s deu 4% estou usando marevan, será casos de trombofilia?.
- Eu tive uma trombose venosa profunda nas duas pernas, tive uma embolia pulmonar e depois de 2 anos tive um AVC meus exames para gene da protrombina deu negativo, o que significa?
- A deficiência de proteína c ( exame feito e refeito) pode ser causa de aborto? Recomenda-se o uso de anticoagulante? Tenho tb mutação heterozigoto MTHFR.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 36 perguntas sobre Complicações Hematológicas Na Gravidez
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.