eucaliptol precisa de receita médica ?

13 respostas
eucaliptol precisa de receita médica ?
xaropes a base de essencias extraidas do eucalipto são considerados fitoterapicos e njão necessitam geralmente de receita médica. Agora, seria recomendavel caso não melhore buscar um médico e abandonar o hábito da auto-medicação. Az vezes uma simples tosse pode sinalizar para uma doença séria.

Não necessita, pois é facilmente encontrados em lojas de produtos naturais ou até em farmácias. Mas, não devemos desmerecer a preocupação, pois seja medicamento sintético, fitoterápico ou até mesmo a erva seca ou in natura, precisam da orientação de um profissional de saúde, pois todos tem seu percentual tóxico e contra indicação.
Olá! Realmente não necessita de receita, porém uma recomendação terapêutica e um acompanhamento é sempre indicado, pois todo medicamente tem efeito colateral/contra-indicação (além dos efeitos associados ao uso concomitante a outros medicamentos). Sem contar que um sintoma pode ter várias origens, e o tratamento poderá será diferente em cada caso. Espero ter ajudado!
Olá, não necessita, pois é facilmente encontrados em lojas de produtos naturais ou até em farmácias.
Olá. Não necessita. Mas antes de sair tomando medicamentos e produtos naturais ( com efeito medicamentoso ) Me diga: O que sente para querer tomar esse fitoterapico? eu pergunto porque muitas vezes o paciente nem tem sintomas quer tomar por prevenção e vai acabar causando problemas futuros. As vezes tecnicas como mindfulness, exercicios terapeuticos.. ou outras tecnicas de movimentos e holisticas tambem podem te favorecer.
Olá! Não precisa de receita para este produto e ainda seja fácil de encontrar em lojas de produtos naturais. Mas existe uma relevância nesta preocupação quanto a receita médica. Se você apresenta dor, desconforto ou qualquer outro sintoma, sugiro uma ajuda médica de sua confiança para lhe orientar e acompanhar nesta preocupação. Melhoras! Abraço!
Essa composição não necessita de receitas, hava vista a constituição de um fitoterápico que possuí essa base. O interessante e indicado é realizar terapias, pois algumas situações nervosas podem afetar a respiração do sujeito, sendo interessante a adição da Terapia Holistica. Portanto, ao ministrar qualquer substância, deve se atentar as reações e potencialidade ok.
Não, mas não aconselho tomar nenhum medicamento, sem prescrição médica
não ha esse tipo de restrição para esse fitoterapico
Os fitoterápicos são ótimos quando receitados por fitoterapeutas, médicos ou farmacêuticos. Normalmente, os produtos naturais não necessitam de receita , mas devem ser receitados por especialistas.
Olá!! não precisa, porém, se continuar os sintomas, procure um profissional de sua confiança, existe muitos naturais que podem complementar o tratamento, xarope que você mesmo pode preparar, não descarto tbem uma avaliação inicial, fique com Deus!!!
Ola! Não é necessário receita médica pois se trata de um produto para tratamento fitoterápico. Contudo antes de ingerir qualquer medicamento mesmo natural sugiro que pergunte a um especialista sobre tal indicação. Fico a disposição.
Eucaliptol, um composto derivado do óleo de eucalipto, geralmente não requer receita médica para compra em formas como óleos essenciais ou produtos de venda livre. No entanto, para preparações medicamentosas específicas, pode ser necessário consultar um médico. Sempre use conforme orientações para evitar efeitos adversos.