Eu vivo perdendo as coisas, esqueço nome das pessoas, quase nunca consigo terminar de ler um livro,
12
respostas
Eu vivo perdendo as coisas, esqueço nome das pessoas, quase nunca consigo terminar de ler um livro, compro demais, e ao estudar me distraiu facilmente a ponto de ir fazer outra coisa. Sofro disso desda infância. Será que tenho deficit de atenção?
Você tem queixas de falta de atenção, mas existem inúmeros distúrbios em saúde mental que podem causar distraibilidade. Por isdo uma consulta com um psiquiatra, especialista em saúde mental, se faz necessária para esclarecer a sua dúvida. Um teste neuropsicológico também pode ajudar a esclarecer isso. Um abraço!!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Vários transtornos mentais, assim como características de personalidade podem fazer uma pessoa ter esses comportamentos que você relata. Para entender o que está lhe acontecendo é necessário uma investigação mais detalhada realizada em uma avaliação psicológica ou psiquiátrica. Sendo assim recomendo que procure um desses profissionais, assim você poderá entender melhor o que lhe acontece e poderá reduzir tal sofrimento. Cuide-se.
Hoje o acesso à informação permite que as pessoas leiam, se observem e proponham até diagnósticos para o próprio comportamento. Isto deve ser feito com extremo cuidado. Se você tem todas estas queixas que geram sofrimento e prejuízo, procure um médico especialista na área para realizar exame clínico e exames diagnósticos complementares. Após isto um diagnóstico pode ser feito e se necessário , será indicado psicoterapia e uso de medicamentos adequados.
Há grandes chances ! Você descreveu características bem frequentes de TDAH. Mas recomendo, que vá a um especialista para contar melhor sua história e considerar também, onde mais, você tem prejuízo . Se te acompanha na vida profissional, amorosa . Se apresenta outras causas por trás destes sintomas , ou se sao em decorrência mesmo do TDAH, o que é bem comum. E pesquisar se apresenta mais descrições típicas do transtorno, para te responder com mais certeza sobre isso.
Existe esta possibilidade, mas podem ser outras coisas. Se realmente é algo que lhe incomodando e atrapalha seu cotidiano, aconselho que busque um profissional para fazer uma avaliação neuropsicológica, caso realmente identifique que tem vc tem déficit de atenção, existem formas de lidar com isso para melhorar sua qualidade de vida.
Sugiro que faça uma avaliação Neuropsicologica para investigar as funções cognitivas através de testes específicos e autorizados pelo CRP.
Chegará a uma hipótese diagnotisca bem precisa.
Atenciosamente!
Monica Araújo - Neuropsicóloga
Chegará a uma hipótese diagnotisca bem precisa.
Atenciosamente!
Monica Araújo - Neuropsicóloga
Pode ser que seu diagnóstico seja TDAH mas precisa de um diagnóstico diferencial com outros transtornos para que seu tratamento seja adequado. Vários transtornos e até um momento de vida conturbado podem apresentar sintomas parecidos ao do TDAH. Procure um profissional experiente para esta avaliação. Att.
Antes dos rótulos, procure fazer uma avaliação médica (psiquiatra ou neurologista). No paralelo, procure um psicólogo/psicanalista que possa escutá-la na sua dificuldade. Outros conflitos psíquicos também podem gerar esta confusão transferindo a desorganização interna para o cotidiano.
Invista em você!
Invista em você!
Você, parece ter, o conhecimento de seus sintomas, então percebe pela dúvida, que algo não está bem e precisa melhorar. Sugiro uma avaliação psicodiagnostica. Que pode ser , com os resultados, integrados atendimentos com área médica.
Olá! Estes comportamentos que observa em si mesmo podem ter origem diversa. Mas se identifica uma dificuldade e prejuízo, mesmo que tenha lido bastante sobre o assunto, é importante procurar ajuda especializada. Chegar a conclusão de um diagnóstico é muito complexo e normalmente envolve diferentes profissionais para que se tenha um melhor resultado, em busca de orientar o tratamento de acordo com a necessidade do paciente.
Há vários motivos que podem causar os comportamentos que você descreveu, mas para que seja feito um diagnóstico, mais informações são necessárias. Indico que procure por psicoterapia, pois parece que os esquecimentos têm te incomodado. Diante de tantas informações, tanto em intensidade, quanto em quantidade, além da pressa que é cada vez mais presente em nosso cotidiano, tais sintomas podem ser reflexo da vida agitada e até de ansiedade.
A psicoterapia poderá ajudar, não somente na questão de nomear aquilo que você sente, mas amenizar os sintomas.
A psicoterapia poderá ajudar, não somente na questão de nomear aquilo que você sente, mas amenizar os sintomas.
Olá! são poucas dados para se fechar um diagnóstico. Busque por um bom Psicoterapeuta cognitivo comportamental e Hipnoterapeuta. paz e bem!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha tem 9 anos e disse q gosta de fica sozinha as vezes isso é normal? E tb já teve uma crise qundo a colega n quis falar com ela ela se arranhou isso é normal?
- Eu tenho um diagnóstico de TDAH, porém, agora estão suspeitando de TAB, e pode ser que tenha mais se um transtorno associado, logo, as medicações podem não surtir o efeito que se espera, por não poder misturar estabilizadores com psicoestimulantes, O que devo fazer?
- Para os especialistas em psiquiatria tem como dá o diagnóstico na primeira consulta? Tenho suspeita de ter TDAH.
- Minha filha é deficiente intelectual desde o nascimento teve um a hipóxia falta de oxigenação no cérebro, se desenvolveu com atraso cognitivo em relação as outras crianças, hoje tem 22 anos é bem funcional estuda de forma online e independente, mas percebi que ela assiste duas series e sempre repete…
- Tenho 38 anos e fui diagnosticada com TDAH há 2 meses. Iniciei Fluoxetina e Atentah há 2 meses. O Atentah comecei tomando quarenta.mg e passei a tomar oitenta.mg faz umas 3 semanas. Fluoxetina eu tomo quarenta.mg por dia Ontem e hj ando sentindo uma tristeza imensa e uma agonia mto forte no peito. Chorei…
- Oi tô tomando ritalina e tô com muita dor de dente e dor de cabeça posso tomar dipirona
- Tenho TDAH. Eu posso um dia conseguir parar de tomar a medicação?
- Meu filho tem 3anos é está apresentando agressividade no colégio,que bater quando tomando os brinquedos da criança,o que devo faze?
- É verdade que pessoas com ansiedade tem hiperfoco?
- É normal querer ser muitas coisas e sentir que não é nada? Me sinto sufocada,mudo de opinião mt rápido,tento mudar meu jeito pra de alguma forma sentir que sou algo,de que pelo menos sou uma pessoa bacana,mas sinto que não sou nada,e isso me frusta todos os dias,eu tento fazer múltiplas coisas diferentes,mas…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 440 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.