Eu uso o clonazepan gotas todas as noites às 22:30 hs e quando é umas 03:00 hs da manhã eu acordo, n

3 respostas
Eu uso o clonazepan gotas todas as noites às 22:30 hs e quando é umas 03:00 hs da manhã eu acordo, não durmo mais, porque?
Isso depende de cada organismo, da dosagem que está tomando, da interação com outras medicações que possivelmente esteja tomando, do motivo pelo qual está tomando, da higiene do sono que está fazendo, de quanto já tempo está tomando o clonazepam,...

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Isso significa que o clonazepam não está sendo suficiente para tratar a sua insônia. O clonazepam não trata de verdade, apenas alivia temporariamente os sintomas. Não é recomendado fazer uso diário de clonazepam, porque existe risco de dependência. Procure um psiquiatra para que ele faça a avaliação completa do quadro e trate a causa da sua insônia.
Olá, o Clonazepam pertence ao benzodiazepínicos e são boas opções de tratamento agudo para sintomas de pânico, ansiedade e/ou insônia. Ele é muito indicado para quem tem quadros de insônia. Há formulações para uso sublingual, normalmente com acréscimo SL ao nome da medicação, as quais tem uma ação mais rápida por uma via de absorção.
Lembro que na maioria os casos a insônia é secundária a transtornos ansiosos ou depressivos, daí deve-se buscar intervenções para o quadro de base. Dessa forma, se for apenas feito uso de Clonazepam sem olhar esse outros fatores há o risco de fazer um uso prolongado (Mais de 3 meses), o que resulta em tolerância e dependência. Ou seja, chega-se a um ponto em que a pessoa só dorme usando o Clonazepam, daí temos outro problema. Reforço a importância de ter higiene do sono(Medidas que auxiliem a criar um hábito adequado na hora de dormir).
Não faça ajustes ou retiradas de medicação por conta própria e continue a fazer uma observação atenta dos sintomas. Se ainda houver dúvidas, sugiro que seja realizada uma consulta com seu psiquiatra para que ele possa entender todo esse contexto e também ajudar a reverter quadros de dependência. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1655 perguntas sobre Rivotril
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.