Eu tomo Sertralina posso trocar o laboratório e continuar tomando durante o tratamento? Há alguma co

3 respostas
Eu tomo Sertralina posso trocar o laboratório e continuar tomando durante o tratamento? Há alguma consequência dessa troca ?
Olá, antes de trocar é bom alguns esclarecimentos. Qualquer Sertralina que você comprar, seja medicamento genérico, de marca (Zoloft) ou algum similar, em todos eles o princípio ativo será o mesmo. O que muda de um fabricante para o outro são os excipientes (outras substâncias presentes no comprimido como estabilizadores e corantes) e a biodisponibilidade. Os excipientes as vezes podem estar relacionados a alguns efeitos colaterais e alergias. A diferença na biodisponibilidade pode levar a ter que fazer algum ajuste na dose. Já tive pacientes que estavam estabilizados e recairam ao trocar de fabricante. Dessa forma recomendo aos meus pacientes não ficar trocando de fabricante todo mês. Espero ter lhe ajudado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
olá, alguns paciente relatam sim mudanças ao mudar o laboratório, as vezes pode acontecer até piora do quadro. Por isso, caso isso aconteça com você, é importante comunicar ao seu médico.
Espero ter ajudado!
A troca de laboratório na continuação do tratamento com Sertralina é uma questão comum. A Sertralina é um medicamento antidepressivo da classe dos inibidores seletivos de recaptação de serotonina (ISRS), utilizado no tratamento de depressão, ansiedade, transtorno obsessivo-compulsivo, entre outros.

Em termos gerais, os medicamentos genéricos e de marca passam por rigorosos testes para assegurar que sejam bioequivalentes, o que significa que devem ter a mesma eficácia, segurança e biodisponibilidade. Portanto, em teoria, a troca entre diferentes marcas ou entre medicamentos de marca e genéricos não deveria causar problemas significativos.

No entanto, alguns pacientes podem notar diferenças ao trocar de marca, devido a variações nos excipientes (componentes inativos do medicamento), que podem afetar a absorção ou tolerabilidade do medicamento em indivíduos sensíveis. Além disso, a percepção de eficácia pode ser influenciada pela confiança na marca.

Se você está considerando trocar o laboratório de sua medicação, é importante discutir isso com seu médico. Ele pode avaliar sua situação específica e aconselhá-lo adequadamente. Se a troca for realizada, é recomendável monitorar como você se sente após a mudança e reportar quaisquer diferenças percebidas ao seu médico.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2680 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.