Eu tomo Sertralina e ainda tenho ansiedade, minha dose foi alterada a pouco tempo, gostaria de saber

9 respostas
Eu tomo Sertralina e ainda tenho ansiedade, minha dose foi alterada a pouco tempo, gostaria de saber se posso tomar o calmante natural Pasalix para me acalmar e diminuir os efeitos da ansiedade?
Olá. Qualquer alteração ou nova medicação deve ser vista junto com seu psiquiatra. Outra coisa muito importante é buscar ajuda psicológica para entender melhor a sua ansiedade

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O ideal é conversar com o seu psiquiatra a respeito dos seus sintomas e do uso de outro medicamento, mesmo que seja natural. Você não relata se faz psicoterapia e é de extrema importância além de trazer ótimos resultados quando associada com o tratamento medicamentoso, uma vez que o último trata a causa orgânica e a terapia a causa emocional. É um trabalho de autoconhecimento que auxilia na diminuição e até extinção da ansiedade. Este sintoma está relacionado ao medo do futuro, ao desconhecido. É importante saber como você tem lidado com a sua vida. Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição. Um abraço.
Sua dúvidas com relação a medicação e possíveis interações com outras substâncias devem sempre ser tratadas com seu psiquiatra. Mas é recomendado que você, além da medicação, também busque acompanhamento psicoterápico (com psicólogo) pois a ansiedade costuma interferir em suas relações e em suas atividades. É importante entender e aprender a lidar com a ansiedade, inclusive com aquela considerada normal e que acompanha as circunstâncias de sua vida. A psicoterapia vai te ajudar nisso.
Olá! Qualquer dúvida em relação a medicação, deverá sempre ser tratada com seu médico, somente ele tem respaldo para fazer essa alteração.
Se vc ainda não faz acompanhamento psicológico, é importante procurar um psicólogo, para te ajudar a entender a causa dessa ansiedade e, você possa aprender a lidar com tudo isso!
Olá!
Entendo que vc deve conversar com seu médico sobre a medicação, como também trabalhar pensamentos e crenças que possam estar influenciando na sua ansiedade.
Seu médico sempre será a melhor pessoa a lhe orientar o que fazer, mas o que lhe deixa ansioso? O que passa em vc?
Pense na possibolidade de uma terapia o auto conhecimento pode ser um bom caminho para lidar com ela.
Procure seu médico para que ele lhe oriente a respeito de sua dúvida. Automedicação não é recomendada, mesmo que com os remédios ditos naturais. Recomendo também que procure a terapia para identificar a causa da ansiedade e não tratar apenas os sintomas.
Antes de tratar os efeitos, no seu caso é ansiedade, deve procurar um psicólogo para que você tome consciência das causas que provocam a ansiedade, Quanto a mudança de remédio, não interrompa o uso sem a orientação de seu médico, pois os efeitos podem ter consequências graves para sua saúde física e mental.
Para se acalmar de sua ansiedade não é suficiente recorrer aos medicamentos químicos como os naturais, é preciso conhecer as causas de sua ansiedade, conseguir compreende-la, e ser ajudada a encontrar formas de autorregulação que te ajudem a dar conta de tua vida sem confiar tudo as drogas sejam elas naturais. O caminho que pode te auxiliar nisso é a psicoterapia, procure alguém que trabalha com EMDR ou Brainspotting

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.