Eu tomo Puran 200ml e Glifage e anticoncepcional tem algum risco ?

2 respostas
Eu tomo Puran 200ml e Glifage e anticoncepcional tem algum risco ?
Olá. Nunca inicie uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associada a eventos graves como trombose.
O Puran e o Glifage não corta o efeito do anticoncepcional e não aumenta o risco de uma gravidez indesejada.
As mulheres com diabetes não podem usar qualquer anticoncepcional.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A princípio, a regra número 1 é: sempre converse com o seu médico para compreender bem porque ele está receitando cada medicação, indicação, possíveis efeitos colaterais e interações medicamentosas. O Puran T4 é levotiroxina, é receitado para o tratamento do hipotireoidismo, situação em que o organismo não está conseguindo produzir hormônio de tireóide suficiente para a necessidade do corpo. Ele nem é exatamente um remédio, é o próprio hormônio de tireóide, igualzinho ao que a sua tireoide produz. Não interfere com nenhuma medicação, nem tem nenhum efeito colateral se a dose estiver adequada para você (isso só dá pra saber através da dosagem de TSH no sangue, feita em laboratório).
O Glifage é metformina, uma medicação que tem inúmeras indicações, as principais: diabetes tipo 2 e síndrome dos ovários policísticos. É um ótimo remédio, bem seguro e eficaz. No tratamento dos ovários policísticos é muito frequente associar com um anticoncepcional. Não "corta o efeito" de impedir a gravidez, ajuda a tratar o desequilibrio metabólico e hormonal que leva aos polimicrocistos.
Mas não tome nunca nenhum desses remédios, juntos ou individualmente, sem uma boa avaliação médica, que inclui uma boa história, história familiar, exame físico e exames laboratoriais. Tendo o diagnóstico correto, certeza de que tem indicação e nenhuma contraindicação, converse com o médico, tire suas dúvidas, para se sentir mais segura para seguir o tratamento. Espero ter ajudado! Um abraço

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1066 perguntas sobre Glifage
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.