Eu tomo Donaren há mais de 5 anos porque fui diagnosticada com crises de ansiedade e síndrome do pânico,

9 respostas
Eu tomo Donaren há mais de 5 anos porque fui diagnosticada com crises de ansiedade e síndrome do pânico, fiquei cerca de 2 anos me sentindo bem mas depois voltou tudo, será que devo continuar tomando o Donaren ou deveria mudar de remédio?
Olá! Os remédios são muito importantes... mas eles sozinhos não são suficientes. Você precisa associar as medicações com um tratamento psicoterapêutico para que sua melhora evolua.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os estudos mostram que a ansiedade é uma doença crônica e, como tal, apresenta períodos de reativação mesmo tomando algum medicamento para tentar controlá-la.

Quando isso ocorre, faz-se necessário investigar a causa da piora, afastar causas clínicas com exames e reavaliar a prescrição: ajuste na dose do medicamento, substituição ou associação de algum outro conforme cada caso. Procure seu psiquiatra para que se avalie qual é o melhor caminho para você.
Você já foi encaminhada alguma vez, para fazer o tratamento de psicoterapia? Quando a medicação é por tempo prolongado, normalmente se pensa em psicoterapia como terapia complementar. É um tipo de trabalho bem indicado para tratar a ansiedade e a síndrome de pânico. Converse sobre isto com o médico que cuida de você, ouça a opinião dele.
Ansiedade é um estado afetivo que pode, em alguns casos, fazer a pessoa sofrer, deixando-a impaciente, intranquila ,aflita...e o remedio existe para dar melhor qualidade de vida.
O fato de tomar remedio e achar que esta tudo sob controle não significa que voce pode parar, muito menos sem a orientação medica.
O acompanhamento medico, juntamente com o psicoterapico seria o ideal pra você entender como lidar com sua ansiedade.
Aconselho procurar ambos profissionais.
Boa sorte.
Olá! É importante conversar com o seu médico para que a oriente sobre a mudança de medicamento uma vez que o mesmo possui o seu histórico. Não há informação se você fez psicoterapia em algum momento, mas o tratamento com medicamento que trata a causa orgânica, associado com psicoterapia, tem um resultado muito positivo, uma vez que esta possibilita o autoconhecimento, entendimento sobre as causas emocionais e mudança de comportamento, crenças, etc. Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição. Abraço
Olá, para o tratamento de um efeito melhor além das medicações você precisa fazer um tratamento psicológico, assim o tratamento seria mais eficaz.
Estatisticamente, metade dos tratados para transtorno de pânico apresentam crises em algum momento após um tratamento bem sucedido. Caso isso ocorra, é recomendado falar com o médico assistente para definição da proposta terapêutica.
Como já foi explanado a ansiedade cronica deve ser tratada por meio de psicoterapia com psicólogo e acompanhamento psiquiátrico para dosar o nível de dosagem do remédio prescrito, mas é necessário o paciente aderir ao programa semanalmente para o sucesso da remição dos sintomas.Att. Fernando
Olá bom dia, para curar a síndrome do panico não são suficientes os medicamentos, é preciso frequentar uma psicoterapia. Entre as abordagens psicoterapêuticas sugiro que procure alguém que trabalhe com EMDR ou Brainspotting, entre todas são as mais eficazes para alcançar um bons resultado num tempo menor que as outras. Já tive experiencia com clientes no meu consultório e tivemos bons resultados.

Especialistas

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Joseane Zamprogno

Joseane Zamprogno

Psicólogo

Campinas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Imbituba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1023 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.