Eu tomo donarem de 50 mg e sertralina de 100mg agora .E tava tomando o sertralina de 150mg e o donar
2
respostas
Faço uso de donarem de 50 mg e sertralina de 100mg há 15 anos. Eu posso engravidar normalmente e ter um filho saudável mesmo fazendo uso dessas medicações?

Normalmente, sempre que possível, o uso destas medicações deve ser suspenso durante a gravidez. Os riscos são baixos, porém reais, de malformações (principalmente cardíacas), hipertensão pulmonar no feto e hipertensão arterial na mãe (os problemas dependem também da fase da gravidez em que tomar). Para alguns casos, há algumas opções possivelmente mais seguras. Porém, é possível que o psiquiatra considere os riscos suficientemente maternos de não tomar remédio suficientemente grandes para manter o tratamento, durante a gravidez. Isto deve ser discutido com seu psiquiatra e seu obstetra e a decisão deve ser tomada com base numa discussão cuidadosa dos riscos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Fique tranquila com relação à segurança destes medicamentos na gravidez. Os estudos científicos mais atuais acompanham milhares de bebês expostos a medicamentos psiquiátricos e os antidepressivos são bastante seguros. Muitos psiquiatras e obstetras menos atualizados neste sentido orientam a suspensão do tratamento e o resultado pode ser uma grave recaída do quadro de base, com consequências desastrosas para a mulher. É claro que cada caso precisa ser analisado individualmente e os riscos precisam ser esclarecidos para a mulher de forma realística e sem alardes. Quando possível, o acompanhamento (ou segunda opinião) por um psiquiatra perinatal neste períodos pode ser de extrema valia, dada a experiência clínica e atualização científica no acompanhamento de gestantes e lactantes.
Perguntas relacionadas
- Tomava Donarem 50 mg agora tomo meio comprimido faz 11dias, já poderei parar ou vou sentir abstinência?
- O médico me receitou Donarem com M e sei que tem dois. Na farmácia diz que é tradozona mas ele só colocou Donarem retard 150 . Qual será ?
- Minha média me receitou o Cloridrato de Trazodona 50mg para insônia. Eu tomei uma vez e não estava deitado. Senti minha visão estranha, parecia inquieta e meio desfocada. Tive uma crise de ansiedade por causa desse efeito, mas após 30 minutos eu dormi. Estou com receio de tomar novamente. O donarem é…
- Uso de trazodona e o suplemento 5 htp 100mg pode ter alguma interação negativa ou pode ser tomado tranquilamente ao dormir?
- Eu tomava Donaren Retard 50mg e agora a minha médica me receitou o Donaren 50mg normal, pois quero parar a medicação. Mas agora estou sentindo os efeitos colaterais, fico dopada quando tomo a noite. E durante o dia me dá ansiedade. O que fazer? Será que tomo mais um tempo pra depois ir diminuindo, ou…
- Faço o uso do Apraz posso trocar pelo Donaren? Pode causar algum efeito colateral?
- O uso prolongado do Donaren pode trazer algum Dano a saúde, ou seja causar outras doenças?
- O remédio Sonic, cloridrato de trazodona. com quantas horas demora pra passar o efeito do remedio?
- Oie, tenho problemas de insônia e me receitaram Donaren, mas não informei que tenho rosacea. Será que faz mal pra quem tem rosacea?
- Tomei Donaren por 2 anos e parei, o quê posso sentir ao parar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 652 perguntas sobre Donaren
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.