Eu tomo cobavital diariamente a anos, sempre que paro me dá tosse, minha imunidade cai, tenho herpes

6 respostas
Eu tomo cobavital diariamente a anos, sempre que paro me dá tosse, minha imunidade cai, tenho herpes labial e quando paro já começa a coçar a boca querendo nascer, tô refém desse remédio, qual médico devo procurar ?
 Aline Muriel de Paula
Nutricionista
São Paulo
Nesse caso, você pode começar consultando um médico de clínica geral ou um médico de família. Eles podem realizar uma avaliação inicial, consultar seu histórico médico e determinar se é necessário encaminhá-lo a um especialista, como um alergologista, imunologista, ou dermatologista, dependendo dos sintomas específicos que você está enfrentando.

O médico poderá ajudá-lo a entender as causas subjacentes de seus sintomas e desenvolver um plano de tratamento adequado, que pode incluir a descontinuação gradual do Cobavital, se necessário, e a busca de alternativas para tratar qualquer condição subjacente que possa estar contribuindo para esses problemas

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Tâmara Taine
Nutricionista
São Paulo
O Cobavital possui a vitamina B12. Quando você fica sem elas, provavelmente por uma alimentação desajustada, sua imunidade cai. Procure um nutricionista para ajustar sua alimentação e, se necessário, suplementar as vitaminas do complexo B - que acredito que não será necessário.
Olá, como vai? Puxa vida, que difícil hein. Acredito q seja interessante buscar um médico clínico geral para que ele observe suas queixas clínicas (sintomas) que vem apresentando. A imunidade baixa, pode estar relacionada ao estresse, tempo de sono inadequado e ingestão alimentar desequilibrada. Como dica, acredito ser importante avaliar sua alimentação: consome 1-2 frutas ao dia? consome vegetais, pelo menos, 1x ao dia? come feijão e arroz com frequência? consome carnes, ovos ou laticínios 3-4 x por dia?
Espero ter te ajudado, bjs da @dehgaribanutri
O médico que deve procurar é um clínico geral, que irá avaliar primeiro se há necessidade para o encaminhamento para um pneumologista para avaliar seu pulmão o porque dessa tosse recorrente ou um alergista. Outro profissional que irá te ajudar em conjunto é um nutricionista clínico, que irá avaliar o consumo dos principais alimentos que ajudam a aumentar a imunidade, avaliar as proporções e equilíbrio do consumo de alguns alimentos que podem estar favorecendo a causa, solicitar exames de sangue de vitaminas e minerais, avaliar outros sinais e sintomas, hábitos de vida, disbiose intestinal, consumo dos alimentos ricos em arginina, lisina, zinco, vitamina C, vitamina D, ferro entre outros. A falta do aminoácido lisina e o excesso dos alimentos ricos em arginina, podem favorecer a herpes.
Olá
O mais indicado é você procurar um clínico geral juntamente com um nutricionista para adequar as suas necessidades de vitaminas, minerais e analisar seus sinais e sintomas que irá relatar na anamnese que o nutricionista fizer durante a consulta.
A herpes a alimentação deve ter alimentos antiinflamatórios e antioxidantes, visando aumentar a imunidade. Alimentos como linhaça, chia e peixes como a sardinha e, s e se possível, o salmão.
Por outro lado, fuja da arginina, substância que pode estimular a multiplicação viral. Evite chocolate, amendoim, nozes, café, arroz integral, passas, aveia, pão integral, coco, aveia, milho, alimentos processados e refrigerantes.
lisina, diferentemente da arginina, está associada à redução das feridas do herpes. Este aminoácido tem efeito significativo sobre a diminuição da replicação do vírus, pois contribui para a produção de enzimas, anticorpos e hormônios, os quais aumentam a imunidade e ajudam a combater a doença.
As principais fontes de lisina são: carne, peixe, ovos, leite e derivados, como queijo, iogurte, frango, peixe, batata, levedura de cerveja, couve, abacate, mamão, manga, damasco, maçã, figo, beterraba e cordeiro.
 Fernando Antônio Gonçalves Motta
Nutricionista, Educador físico
Nova Lima
Olá. A cobamamida é uma coenzima da vt B12. Vc deve procurar um nutricionista para ver se suas necessidades diárias estão adequadas para vc, somente a b12, não é capaz de ajustar o seu organismo como um todo.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 274 perguntas sobre Cobavital
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.