Eu tomo Brintellix 10 mg há 2 meses, mais ainda sinto sintomas da depressão, muita ansiedade, medo.

14 respostas
Eu tomo Brintellix 10 mg há 2 meses, mais ainda sinto sintomas da depressão, muita ansiedade, medo. É normal?
Recomendo que faça terapia. Pesquise sobre as terapias EMDR e brainspotting.

Acredito que se você não está percebendo uma melhora nos sintomas que te levaram a tomar esse medicamento, você deva voltar ao seu médico e conversar com ele pra que sejam feitos alguns ajustes.
Olá, pode ser normal, cada paciente reage ao medicamento de maneira única, por isso acompanhamento médico regular é essencial para avaliar o progresso. A associação com a psicoterapia também potencializa o tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 110
E importante você compreender que somente a medicação em vários casos não ajuda de uma forma mais ampla que poderia ser ampliada a partir de uma psicoterapia que tem como objetivo ir no que esta lhe causando este mal estar lhe ajudando a compreender
e melhor lidar com suas questões onde junto com a medicação que melhor seu organismo se adaptou uma melhoria mais abrangente.
Olá. Cada um reage ao medicamento de um jeito, por isso a necessidade de estar em acompanhamento regular com o seu médico, pois ele poderá te explicar o tratamento ou mesmo trocar por outro (vai da necessidade do caso). Peço que não interrompa o uso sem o consentimento do seu médico. Permaneça com o uso adequado até a próxima consulta. Vale ressaltar que incluir a psicoterapia no tratamento faz muita diferença. Através da intervenção terapêutica há uma compreensão diagnóstica e assim se traçam objetivos para a retomada da qualidade de vida.
Olá.
É importante falar com o seu médico para ajustar o tratamento medicamentoso, mas é fundamental associar a terapia para te ajudar a lidar com o que está passando e não só aliviar os sintomas.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 100
Bom dia,
A vortioxetina (brintellix) é um ótimo antidepressivo, no entanto nem todos pacientes apresentam resposta terapêutica com esta medicação.
Seria importante rediscutir com o seu médico de confiança que pode considerar potencializar o tratamento com outra medicação ou trocar por outro antidepressivo.

Por fim, é fundamental lembrar que tratar depressão e ansiedade não se restringe apenas ao uso de medicamentos.
Psicoterapia, atividade física aeróbica, mindfulness entre outros tem evidências em estudos como terapia adjuvante no tratamento de depressão e ansiedade.

Por fim, não interrompa a medicação sem ter discutido com o seu médico.
Recomendo uma nova avaliação com seu médico, além de iniciar um tratamento psicoterapêutico, ambos são tratamentos distintos e se complementam para a melhora do quadro.
Recomendo reavaliar a medicação com seu médico e buscar ajuda com um psicólogo. A medicação sozinha não resolverá o problema, é preciso a combinação com psicoterapia.
Algumas pessoas reagem de forma diferente as medicações. Toda informação que você levar ao seu psiquiatra é muito importante para escolha da dosagem e/ou troca da medicação, caso vc não se de bem com a que está tomando. Buscar fazer psicoterapia conjuntamente vai te ajudar a evidenciar a causa e aprender a lidar com as emoções.
Olá! Converse novamente com seu médico, pois cada organismo reage de forma diferente. Recomendo que associe o tratamento com a psicoterapia, pois somente o medicamento não é suficiente, ele trará alivio dos sintomas, mas não tratará a causa destes.
Olá, espero que hoje você já esteja se sentindo um pouco melhor. O Brintellix pode ser muito efetivo para a depressão e que bom que você procurou um médico(a) e está se cuidando. Você não falou a respeito disso, mas, às vezes, pode auxiliar muito fazer terapia juntamente com a medicação. Você já ouviu falar em terapia EMDR? Se seu problema atual tiver forte ligação com traumas/vivências negativas passada, a terapia EMDR pode ser muito boa para esses casos e trazer uma nova perspectiva para sua vida! Procure um(a) profissional capacitado que você poderá muito se beneficiar. Desejo força e sucesso em sua caminhada!
Olá! A sua reação ao medicamento deve ser compartilhada com seu médico para que ele avalie a dosagem e se há, ou não, a necessidade de complementar ou mudar sua medicação. Independente da medicação que fizer uso, aliá-la com exercícios regulares e psicoterapia certamente trarão resultados muito mais satisfatórios para seu quadro. A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) tem excelentes resultados em quadros depressivos, de ansiedade e medos.
Sim, é possível que algumas pessoas não respondam à dose inicial de Brintellix (vortioxetina) de 10 mg e que seja necessário ajustar a dose para 15 ou 20 mg, conforme avaliação do médico psiquiatra.

No entanto, é importante ressaltar que qualquer ajuste de medicação deve ser feito sob orientação médica e que não se deve aumentar ou diminuir a dose por conta própria. O acompanhamento médico regular é fundamental para avaliar a eficácia do tratamento e monitorar os possíveis efeitos colaterais.

Além disso, é importante lembrar que o tratamento da depressão envolve não apenas o uso de medicações, mas também outras abordagens terapêuticas, como psicoterapia, atividade física, alimentação saudável e outras práticas que ajudam a melhorar o bem-estar emocional. Por isso, é fundamental seguir as orientações do médico e buscar um tratamento completo e individualizado para o seu caso.