Eu tomo a noite Eu esqueci de tomar uma pílula do ciclo 21,mas no na manhã do dia seguinte eu tomei

2 respostas
Eu tomo a noite Eu esqueci de tomar uma pílula do ciclo 21,mas no na manhã do dia seguinte eu tomei ,eu corro risco de engravidar?
A proteção contraceptiva pode ser reduzida se a paciente esquecer-se de tomar algum comprimido de Ciclo21® e, particularmente, se o esquecimento ultrapassar o intervalo livre sem comprimidos. Recomenda-se consultar um ginecologista.

Se a paciente esquecer-se de tomar um comprimido de Ciclo21® e lembrar dentro de até 12 horas da dose usual, deve-se ingeri-la tão logo se lembre. Os comprimidos seguintes devem ser tomados no horário habitual.
Se a paciente esquecer-se de tomar um comprimido de Ciclo21® e lembrar mais de 12 horas após a dose usual ou se tiverem sido esquecida dois ou mais comprimidos, a proteção contraceptiva pode estar reduzida. O último comprimido esquecido deve ser tomado tão logo se lembre, o que pode resultar na tomada de dois comprimidos no mesmo dia. Os comprimidos seguintes devem ser ingeridos no horário habitual. Um método contraceptivo não hormonal deve ser usado nos próximos 7 dias.
Se esses 7 dias ultrapassarem o último comprimido na embalagem em uso, a próxima embalagem deve ser iniciada tão logo a anterior tenha acabado; portanto, não deve haver intervalo sem comprimidos entre as embalagens. Isto previne um intervalo prolongado entre os comprimidos, reduzindo, portanto, o risco de uma ovulação de escape. É improvável que ocorra hemorragia por supressão até que todos os comprimidos da nova embalagem sejam tomados, embora a paciente possa apresentar sangramento de escape nos dias em que estiver ingerindo os comprimidos. Se a paciente não tiver hemorragia por supressão após a ingestão de todos os comprimidos da nova embalagem, a possibilidade de gravidez deve ser descartada antes de se retomar a ingestão dos comprimidos.

Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.
Faça os seus exames periódicos e de rotina.
O início e uso errado do anticoncepcional não irá lhe proteger contra uma gravidez indesejada.
Use preservativos e proteja-se das infecções sexualmente transmissíveis.
Está com dificuldades no uso do seu anticoncepcional devido esquecimentos frequentes? Não corra o risco de uma gravidez indesejada e discuta com o seu médico os métodos de longa duração, como DIU de cobre, DIU hormonal e implante.